• Rodrigo Menezes

Chiefs vencem Browns em um dos melhores jogos da primeira rodada

O confronto que muitos consideravam como prévia da final da AFC prometia um grande nível técnico e muita disputa. E o jogo não ficou devendo praticamente nada. Com dois times que estão entre os mais fortes da NFL, Chiefs e Browns protagonizaram um duelo espetacular, com muitos pontos e boas jogadas de ambos os lados. No final, melhor para o Kansas City Chiefs, que conseguiram sair de uma desvantagem que chegou a 17 pontos para começar mais uma temporada vencendo, agora por 33 a 29.



Recebendo a primeira posse da bola do jogo, o Cleveland Browns dominou o placar e a partida durante todo o primeiro tempo. Com um primeiro drive imponente, balanceando bem corridas e passes, a equipe avançou 75 jardas no campo em pouco mais de 7 minutos, finalizando a campanha com um touchdown terrestre de Nick Chubb. Com um offside da defesa no extrapoint, os Browns foram para conversão de dois pontos com Kareem Hunt, e abriram 8 a 0 no logo de cara no placar.


Kansas tentou responder logo no drive seguinte, com Mahomes demonstrando grande sintonia com Travis Kelce e Tyreek Hill. Porém, com um Clyde Edwards-Helaire enfrentando muita dificuldade para correr com a bola, uma realidade durante todo o primeiro tempo, e um holding quando Kansas estava perto da endzone, a equipe saiu de campo com apenas 3 pontos.


Nick Chubb foi o principal jogador da equipe no primeiro tempo, com 2 touchdowns. (Reprodução Twitter)

Nas campanhas seguintes, as equipes alternaram touchdowns. Jarvis Landry com uma corrida de 5 jardas abriu 15 a 3 para os Browns. Na sequência, Mahomes fugiu de um sack certo, correu 5 jardas e entrou na endzone, diminuindo a diferença para 15 a 10. E depois, com uma campanha rápida, Nick Chubb novamente anotou um touchdown após correr 18 jardas, levando a diferença para 22 a 10.


Faltando pouco menos de 3 minutos, Mahomes teve a oportunidade de tentar diminuir o prejuízo dos Chiefs, mas a campanha não prosperou e os Browns receberam a bola na linha de 1 jarda do seu campo de defesa, com 1:31 ainda no relógio e três tempos para pedir. Novamente contando com boa combinação de passes e corridas, Cleveland até chegou perto da zona de field goal, mas um holding e um sack praticamente decretaram o fim da campanha. Faltando 3 segundos, os Browns até foram para uma jogada de rugby, com 2 passes laterais, mas foram barrados pela defesa de Kansas próximo a linha de 10 jardas. Apesar disso, Cleveland tinha uma boa vantagem no placar.


Edwards-Helaire (25) pouco ajudou a equipe no primeiro tempo. Mais participativo no segundo, conseguiu ser um dos fatores que levaram Kansas a virada. (Sam Lutz - Kansas City Chiefs)

No retorno do intervalo, Kansas voltou com um ataque mais aceso. Com Edwards-Helaire correndo melhor com a bola e mais participativo, os Chiefs se impuseram mais contra a forte e eficiente defesa dos Browns. Um passe de 11 jardas para Travis Kelce marcou o primeiro touchdown lançado por Mahomes em 2021, e colocou 7 pontos no placar após uma campanha que avançou 80 jardas e gastou metade do tempo do terceiro quarto da partida.


Na sequência, Nick Chubb sofre um fumble na metade do campo, e dá a primeira chance de Kansas tomar a frente no placar. Mas os Chiefs não conseguiram aproveitar esta oportunidade. A equipe até chegou a entrar na redzone, porém a defesa dos Browns voltou a se impor e forçou Harrinson Butker a entrar em campo e colocar mais 3 pontos para os Chiefs, reduzindo a vantagem de Cleveland para 22 a 20.


Retornado para o campo com sua liderança em risco, Baker Mayfield demonstrou frieza e tranquilidade para aguentar a pressão da inflamada torcida dos Chiefs. Após ficar praticamente um quarto de jogo na sideline, vendo o ataque de Kansas pontuar, o QB dos Browns lançou bons passes, posicionando Cleveland em posição de pontuar novamente. E o desfecho foi o melhor possível, com mais um touchdown terrestre, agora com Kareem Hunt, abrindo novamente 9 pontos de vantagem.


Kareem Hunt comemora seu touchdown, o último dos Browns na partida. (Matt Starkey – Cleveland Browns)

A partir desse ponto, o jogo mudou de domínio. Após um touchdown de 75 jardas após um passe longo espetacular de Mahomes para Tyreek Hill, os Chiefs passaram a comandar o jogo. Na campanha seguinte dos Browns, um three and out que termina com o punter soltando a bola e sofrendo o tackle próximo a sua endonze. Kansas ganhou a segunda chance de assumir o controle do placar, e dessa vez não desperdiçou. Patrick Mahomes achou novamente Travis Kelce, e os Chiefs viraram o placar, 33 a 29.


Cleveland, agora pressionado, pouco consegue produzir na volta a campo. Com mais um three and out, a bola volta para os Chiefs. Porém, em uma decisão um pouco questionável, a equipe passa a se preocupar em gastar o relógio e não em ampliar a vantagem para 7 ou mais pontos. Com isso, a defesa dos Browns consegue forçar um punt, e o ataque tem a última oportunidade para vencer a partida, saindo da linha de 17 do seu próprio campo, 1 timeout para pedir e 2:49 no relógio. Os Browns até conseguiram avançar 31 jardas no campo, porém Baker Mayfield, mostrando velhos problemas em seu jogo, forçou um passe caindo e lançou uma interceptação, colocando ponto final na partida. Um desfecho que manchou de certa forma a boa atuação que ele teve em campo.


Chris Jones liderou a defesa dos Chiefs no segundo tempo, com 2 sacks, sendo decisivo para parar Baker Mayfield e companhia. (Andrew Mather – Kansas City Chiefs)

Destaques


Chiefs: Patrick Mahomes (27/36, 337 jds, 3 TDs); Travis Kelce (6 recepções, 76 jds, 2 TDs); Tyreek Hill (11 recepções, 197 jardas, 1 TD); Chris Jones (2 sacks)

Browns: Baker Mayfield (21/28, 321 jds, 1 INT); Nick Chubb (15 corridas, 83 jds, 2 TDs); Jarvis Landry (5 recepções, 71 jardas, 1 TD terrestre)


Próximos confrontos


Texans x Browns, domingo (19/09), às 14:00 em Cleveland

Chiefs x Ravens, domingo (19/09), às 21:20 (SNF) em Baltimore

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png