• Nathan Bizotto

Chiefs vence Washington com evolução defensiva e grande segundo tempo

Kansas City volta a triunfar e fica com campanha 3-3, enquanto Washington perde a segunda consecutiva e se distancia de Dallas. O resultado terminou 31x13. A partida ocorreu em Washington, no Fedex Field, às 14h, com cerca de 80 mil torcedores presentes no estádio.



Após uma derrota doída para os Bills, Kansas City retorna ao caminho das vitórias. Com as duas interceptações deste domingo, Mahomes chega a oitava na temporada — duas a mais do que nos 16 jogos em 2020. Apesar disso, o camisa 12 teve bom desempenho, em especial na segunda etapa, foram 397 jardas passadas, 31 corridas e dois touchdowns. A defesa foi destaque, principalmente, comparando aos cinco primeiros jogos do ano. Ela que é uma das piores da NFL em estatísticas, neste domingo, cedeu apenas 13 pontos e 182 jardas aéreas.



Geoff Burke-USA TODAY Sports


A partida válida pela semana seis da Liga apresentou poucos pontos positivos para Washington. Foi seu segundo revés seguido, além de estar 1-3 dentro de seu estádio. A equipe enfrentou um time que cedia cerca de 30 pontos por confronto, e o time da capital não conseguiu marcar metade disso. A fragilidade defensiva aérea dos Chiefs também não foi explorada pelos donos da casa. Taylor Heinicke teve somente 182 jardas, com média de 4.7 jardas por passe. A defesa encontrou dificuldades para parar o ataque adversário, Mahomes esteve perto das 400 jardas e novamente o time cedeu ao menos 30 pontos — 4º jogo seguido.



Geoff Burke-USA TODAY Sports


A vitória dos Chiefs somada a derrota do Los Angeles Chargers recoloca o time na briga pelo título da divisão, embora esteja em último, no momento, a equipe está a uma vitória do líder. Em contrapartida, Washington se distancia ainda mais de Dallas e da briga por Wild Card. O time segue em segundo na divisão Leste da Conferência Nacional, entretanto, fica com campanha 2-4 posteriormente à derrota no Sodex Field.


O jogo


A partida começou com um three and out para Washington. Do outro lado, Mahomes conduziu uma campanha de 95 jardas até a end zone, a qual terminou com Darell Williams correndo duas jardas e marcando o touchdown. Washington conquistou seus três primeiros pontos em um field goal de 50 jardas de Dustin Hopkins. No início do segundo quarto, Mahomes sofreu sua primeira interceptação no confronto na linha de nove jardas do campo de ataque. Kylle Fuller segurou a bola após rebatida de Tyrek Hill.




Nos próximos dois drives do jogo, Washington e Kansas tiveram um three and out, contudo, um bom retorno de Mecole Hardman proporcionou a chance de Harrison Butker acertar um chute de 52 jardas para deixar o placar 10x3. Na campanha seguinte, Dustin Hopkins foi preciso em um field goal de 43 jardas e colocou mais três pontos para o time da casa, 10x6.



Geoff Burke-USA TODAY Sports


Os três drives seguintes terminaram em punt e dois turnovers. Primeiro, L’Jarius Sneed recuperou o fumble de Antonio Gibson. Depois, Micole Hardman perdeu a bola, a qual ficou com Kamren Curl. Na penúltima campanha da etapa inicial, Washington marcou seu único touchdown da partida. Em um passe de 39 jardas, Taylor Heinicke achou Seals Jones na end zone. Na campanha derradeira, Kansas City chegou até a linha de 20 jardas de Washington, porém, em um snap atrapalhado, Mahomes recuperou a bola e lançou a própria nas mãos de Bobby Mclain. Placar final do primeiro tempo, 13x10 para Washington.





O tempo final iniciou com punt de Kansas City seguido ao field goal de 42 jardas perdido por Dustin Hopkins. Posterior a isso, só deu Chiefs no jogo. Em uma campanha de 68 jardas, Mahomes lançou para Tyrek Hill colocar os Chiefs em vantagem no placar. Washington teve mais um three and out, e os Chiefs marcaram de novo, dessa vez, em corrida de cinco jardas de Darious Williams — segundo td dele no jogo.






Nas campanhas finais, Washington se contentou com mais um punt, para finalizar, a interceptação de Tershawn Wharton em cima de Taylor Heinicke. No meio disso, Mahomes conduziu uma campanha de 96 jardas, a qual terminou no passe de 24 jardas do camisa 12 para Demarcus Robinson fechar o marcador, 31x13 placar final.





Com a vitória, Kansas se recoloca na briga direta pelo título da divisão Oeste da Conferência Americana. O time retorna a campo no próximo domingo, às 14h, quando enfrenta o Tenesse Titans, no Nissan Stadium. Em contrapartida, o time da capital segue em segundo na divisão Leste da Conferência Nacional, mas com campanha 2-4 e vê seus rivais se distanciando ainda mais. Washington volta ao gramado no próximo domingo, às 14h, no Lambeau Field, contra o Green Bay Packers.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png