• Bruna Rosa

Chiefs terminam o período do Draft fortalecidos

Os Chiefs vêm de uma temporada boa, com um bom desempenho e pouca demonstração de fraquezas. Exceto pelo ocorrido no Super Bowl 2020, onde o time foi com a OL desfalcada e sofreu as consequências, perdendo para o Tampa Bay Buccaneers. Por conta disso, a equipe não poupou esforços para reformular o setor antes mesmo do Draft 2021.


Para reforçar a sua linha ofensiva, Kansas fez adições como Joe Thuney (G), Kyle Long (G) e Austin Blythe (C), além do tackle Orlando Brown – isso para proteger Patrick Mahomes. Outras alterações na equipe foram a saída do WR Sammy Watkins e do LB titular, Damien Wilson, na free agency.

Uma necessidade que também pôde ser notada no Super Bowl LV foi a linha defensiva, que só conseguiu pressionar Tom Brady em seis snaps.


Noah Gray: Foto de Grant Halverson/Getty Images

Com a maior carência já preenchida dias antes do Draft, a equipe foi para o recrutamento com carência nas posições de EDGE, WR, OL e LB. Precisando também de um tight end reserva.


Escolhas dos Chiefs

  • Nick Bolton, LB, Missouri (Escolha 58)

  • Creed Humphrey, OC, Oklahoma (Escolha 63)

  • Joshua Kaindoh, EDGE, Florida State (Escolha 144)

  • Noah Gray, TE, Duke (Escolha 162)

  • Cornell Powell, WR, Clemson (Escolha 181)

  • Trey Smith, OG, Tennessee (Escolha 226)


Análise Geral


Na escolha 58, os Chiefs pegaram um linebacker com potencial de primeira rodada, que vai suprir a saída de Damien Wilson e ganhar algum tempo de jogo ao lado da escolha de segunda rodada do ano passado, Willie Gay, e o veterano Anthony Hitchens. Cinco escolhas depois, foi selecionado Creed Humphrey, um talento de top 10 da posição, que vai disputar a vaga de starter na semana 1 com os veteranos. Na primeira escolha do terceiro dia, foi recrutado o EDGE Joshua Kaindoh, uma das principais necessidades restantes da equipe - ainda não é certeza que ele vai ser utilizado de imediato, mas tem um bom teto de desenvolvimento. Noah Gray é o primeiro TE selecionado pelo time desde 2015, tem versatilidade no jogo aéreo, podendo alinhar no slot e no backfield. Sua habilidade de bloqueio não está tão desenvolvida, mas com a adição de Blake Bell, isso não vai ser um grande problema no seu ano de rookie.


Creed Humphrey: Foto de Rich von Biberstein/Icon Sportswire via Getty Images

Com a saída de Sammy Watkins na free agency, foi necessário um jogador para supri-lo, sendo ele o WR Cornell Powell, um atleta com boas mãos e velocidade suficiente para ser uma ameaça no fundo do campo. E para encerrar a participação da equipe do Missouri no Draft 2021, foi escolhido Trey Smith. Falando apenas de talento, o guard, merecia ser uma escolha de terceira rodada, porém, o seu histórico de lesão o fez cair, caso se mantenha saudável, tem um grande potencial dentro da liga.


Melhor Escolha


A melhor aposta dos Chiefs no Draft 2021 foi o center de Oklahoma Creed Humphrey. O jogador, de excelente altura e peso, pode ser considerado o melhor prospecto de center nessa classe do Draft. Humphrey é inteligente e possui boa leitura de jogo, podendo agregar à equipe do Missouri na OL em relação a blitzes e movimentações. Além disso, possui bastante técnica, tem um grande potencial e pode aprender muito nos Chiefs junto aos veteranos da posição.


Pior Escolha


O tight end Noah Gray foi a pior escolha do time no recrutamento deste ano. Apesar da equipe precisar de um jogador reserva nesse setor, não havia necessidade de subir para pegar Gray tendo Travis Kelce. Gray é bom e versátil, mas ainda não é hábil no bloqueio, que é onde atuará enquanto Kelce estiver em campo.


Nota: 8,5


No geral, Kansas fez boas escolhas no Draft 2021, levando para casa dois jogadores de OL, que ainda estava desfalcada apesar das adições pré-draft. Além disso, o time ainda conseguiu pegar um WR, uma escolha importante após a saída de Sammy Watkins. Os Chiefs poderiam ter investido um pouco mais na DL, baseando-se na atuação do Super Bowl, quando Tom Brady foi pressionado em apenas seis snaps. Por conta disso a nota não é 10.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png