• Gustavo Silva

Chiefs recebem Packers sem Rodgers e em busca de reabilitação na temporada

O jogo da semana 9 poderia ser o primeiro confronto entre Aaron Rodgers e Patrick Mahomes, já que no jogo da última temporada, o quarterback dos Chiefs não jogou pois estava machucado. Porém, ainda não será dessa vez.



Após uma semana turbulenta pelos lados de Green Bay, o atual MVP foi colocado na lista de COVID, e foi noticiado que o jogador não estava vacinado, mesmo dizendo anteriormente que estava imunizado. Acontece que Aaron Rodgers não se vacinou, e sim fez um tratamento homeopático no Canadá ao invés de tomar a vacina.


Com toda a confusão envolvendo Rodgers, os Packers terão que usar pela primeira vez Jordan Love, pick de 1° round do Draft de 2020. Love entra como titular contra uma das piores defesas da liga, e precisa mostrar trabalho para provar que ele realmente é o futuro dos Packers.


Sean Gardner/Getty Images


Outra novidade para a partida, é a volta de Davante Adams, que ficou de fora do jogo contra os Cardinals por ser colocado na lista de Covid. Além de Adams, Lazard também ficou de fora da partida e Robert Tonyan se machucou durante a partida e perderá o resto da temporada. Sem contar os desfalques na linha ofensiva de Josh Myers e David Bakhtiari


Mesmo com todas essas ausências (que ainda contava com os principais nomes da defesa, como Jaire Alexander e Za’Darius Smith), os Packers conseguiram trabalhar bem principalmente o jogo terrestre com Aaron Jones (110 jardas totais e 1 touchdown) e AJ Dillon (78 jardas terrestres), dominando as trincheiras e com uma defesa bem agressiva durante boa parte do jogo, acabaram com a invencibilidade dos Cardinals e agora lideram a NFC.


Já pelo lado dos Chiefs as coisas não são muito boas. Mesmo com a vitória contra os Giants semana passada, a equipe não convenceu em campo. A defesa da equipe, hoje, é a 27° contra o jogo aéreo, são 2158 jardas cedidas, uma média de 8.4 por tentativa de passe e 269.8 por jogo, permitindo um rating de 103.3 para os quarterbacks adversários. Contra o jogo terrestre a situação não é diferente: é a 24° na liga, cedendo 974 jardas, média de 121.8 por jogo e 10 touchdowns sofridos.


Já o ataque, que é o ponto mais forte da equipe, as coisas parecem ainda não ter encaixado essa temporada. Mahomes apesar de já ter lançado 2368 jardas (3° na liga) e 19 touchdowns (4° na liga no quesito), é o quarterback com mais interceptações lançadas na temporada, com 10.


Como nada parece funcionar para os Chiefs, até a conexão Mahomes e Kelce estão abaixo essa temporada. A parceria entre o quarterback e o tight end rendeu ao Kelce boas estatíscas, foi segundo jogador com mais jardas recebidas temporada passada e o 5° com mais touchdowns recebidos, e apesar do brilho dos dois não estar como estamos acostumados em relação às últimas temporadas, ainda é a principal arma dos Chiefs. Hoje são 560 jardas recebidas (17° na liga) e 4 touchdowns (16° na liga). Mesmo não estando no seu melhor momento, a dupla ainda é capaz de produzir 1000 jardas essa temporada.



AP Photo/Colin E. Braley


O confronto acontece nesse domingo, às 18h25 e o jogo significa muito para as duas franquias. Os Packers buscam manter a liderança da NFC, mas contam com alguns desfalques, sendo o principal deles, o atual MVP Aaron Rodgers. Caso queira sair com a vitória do Arrowhead Stadium, Lafleur terá que usar da mesma fórmula que usou para tirar a invencibilidade dos Chiefs: correr bem com a bola. Já Jordan Love, entra com uma leve pressão, precisando mostrar serviço contra uma das piores defesas da liga.


Já os Chiefs, precisam mostrar um poder de reação urgente, e nada melhor do que enfrentar o atual líder da NFC cheio de desfalques, em casa. O ataque provavelmente vai aproveitar muito a ausência de Jaire Alexander e abusar da secundária desfalcada do adversário. E a defesa precisa ficar ligada com Aaron Jones e AJ Dillon, que muito provavelmente terão bastante a bola para correr.


O jogo promete ser bem equilibrado e mesmo com os desfalques, acredito que os Packers podem dominar as trincheiras e forçar alguns turnovers dos Chiefs, vencendo a partida por 24x17.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png