• Luiz Pedro Ramalho

Chiefs pode estar de olho no RB Marlon Mack para substituir Edwards-Helaire

Após a lesão de Clyde Edwards-Helaire, o Kansas City Chiefs está atrás de um novo running back para suprir a ausência do seu titular. De acordo com Jeremy Fowler, da ESPN, um dos nomes especulados é o de Marlon Mack, que atualmente está no Indianapolis Colts e pode buscar novos ares nos próximos dias para ganhar mais oportunidades como RB principal de alguma equipe.


Edwards-Helaire lesionou um ligamento do joelho no Sunday Night da Semana 5 contra os Bills e a expectativa é que ele fique fora por um bom tempo. Assim, os Chiefs estão à procura de um novo corredor para contribuir no backfield juntamente com Darrel Williams durante o período de recuperação do titular, que já estava sofrendo com alguns fumbles antes de se machucar.

Justin Casterline/Getty Images

O principal candidato para assumir essa função é o RB Marlon Mack, que vem perdendo seu espaço nos Colts nas últimas temporadas, já que Jonathan Taylor está vivendo uma grande fase e, consequentemente, é o que mais possui carregadas pelo time. Os Colts já disponibilizaram Mack para troca e é possível que o running back assine com uma nova franquia nas próximas semanas, o que faz os Chiefs ligarem o radar sobre o jogador.


Com 20 touchdowns corridos em 5 temporadas na liga, Marlon Mack pode ser uma opção interessante para o head coach Andy Reid e o coordenador Eric Bienemy na melhoria do ataque terrestre dos Chiefs, o qual não vêm fazendo bom trabalho nos últimos anos e parece estar ainda pior em 2021 com seu principal jogador lesionado. Dessa forma, Marlon Mack seria uma excelente peça para Patrick Mahomes na superação dessa má fase pela qual Kansas City vem passando, sendo uma arma para correr com a bola ou uma opção para as jogadas de passe, cuja função pode ser bem executada, visto que ele é um jogador bastante versátil em campo, mesmo não sendo um dos grandes running backs da liga atualmente.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png