• Gustavo Silva

Chiefs planejam usar o DT Chris Jones como Edge em 2021

Em uma entrevista, o coordenador defensivo dos Chiefs, Steve Spagnuolo, disse que planeja melhorar seu pass rush e para isso, irá colocar o defensive tackle Chris Jones para jogar alguns snaps como defensive end.


"ele é um jogador imponente por dentro, todos nós sabemos disso... Com sorte, vamos ganhar algo. Quando alguém muda de posição, obviamente a primeira parte é a parte mental. Chris está trabalhando nisso. Isso é importante quando você muda uma posição. Simplesmente não é tão fácil escolher um lugar totalmente novo. Existem algumas coisas diferentes com defensive end.” Disse Spagnuolo.

O coordenador defensivo da franquia também disse que quando for preciso, Chris Jones voltará a jogar por dentro na linha defensiva, como um defensive tackle:

“Ele irá jogar por fora um pouco. Nós o colocaremos de volta por dentro quando tivermos que colocar.”


Chris Jones possui 40.5 sacks em 5 anos de carreira, a maior parte deles jogando pelo interior da linha. De acordo com o Next Gen Stats, Chris Jones jogou como EDGE em 42 snaps em 2020 e alcançou a marca de 16,7% de QB pressure rate.


Com a mudança, os Chiefs esperam mais variedade na linha defensiva em 2021:

“Talvez tudo se reduza a quem estamos jogando e onde talvez possamos encontrar uma fraqueza e expor essa fraqueza nos cinco homens de linha ofensiva. Só temos que fazer com que ele se acostume a jogar nas duas posições agora e descobrir o resto disso.” Disse Spagnuolo.
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png