• Luiz Pedro Ramalho

Chiefs encaram Giants no Monday Night para espantar má fase

Após uma grande vitória de 25 a 3 contra os Panthers no último domingo, o New York Giants vem embalado para o Monday Night Football da Semana 8, em que terá que enfrentar, dentro do Arrowhead Stadium, o Kansas City Chiefs, que está fazendo uma temporada abaixo do esperado e precisa de uma vitória para não deixar seus rivais de divisão dispararem na tabela. Com ambos os times com campanhas negativas, o confronto pode não ser um dos melhores ou mais aguardados dessa rodada, mas, com certeza, a batalha desesperada por um triunfo irá fazer valer a pena ficar acordado até tarde na segunda-feira.



O Kansas City Chiefs poderia ser um grande favorito para o jogo, porém as circunstâncias em que o time se encontra no atual momento não é nada favorável, já que possui apenas 3 vitórias e 4 derrotas e está em terceiro colocado na divisão. Com uma defesa bastante fraca e um ataque que está produzindo longe do ideal, os Chiefs possuem muito mais a perder do que os Giants, pois uma derrota seria frustrante e inimaginável para os torcedores antes da temporada começar.


Wesley Hitt/Getty Images

Por outro lado, os Giants, mesmo com um QB abaixo da média e um time que não esbanja muito entusiasmo, pode surpreender se conseguir arrancar uma vitória contra os Chiefs fora de casa. Para isso, a equipe de Nova York terá que se aproveitar das fragilidades da defesa adversária (que são muitas!) e correr bem com a bola, o que pode não ser tão bem aproveitado, visto que Saquon Barkley ainda é questionável para a partida devido à uma lesão no tornozelo.


Por falar em lesões, este está sendo um problema recorrente nos Giants. Além de Barkley, os recebedores Kadarius Toney, Kenny Goladay e Sterling Shepard também não participaram dos treinos dessa semana por estarem machucados, mas a comissão técnica está otimista que eles consigam atuar no Monay Night Football.



Na ausência de Barkley, o RB Devontae Booker é quem está assumindo a responsabilidade do jogo terrestre. (Sarah Stier/Getty Images)


Apesar do desempenho frustrante até aqui, os Chiefs possuem a vantagem de jogar dentro de casa, em um dos estádios mais barulhentos da NFL, e têm muitas condições de vencer o jogo para, finalmente, dar uma virada de chave na temporada. Por isso, acredito que Mahomes, mesmo voltando do protocolo de concussão, irá com força máxima para a partida e mostrará que Kansas City não se deixou abalar pela campanha negativa, vencendo o confronto por um placar de 24 a 21. Essa será a grande chance dos Chiefs, já os Giants não aspiram à grandes feitos para essa temporada, mas farão de tudo para vencer e surpreender no Monday Night, fazendo com que fique ainda mais interessante as expectativas para o confronto.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png