• Gabriel de Campos

Chiefs derrotam os Raiders no duelo divisional e se posicionam como protagonistas

Depois da melhora defensiva do Kansas City Chiefs e da grande e importante vitória sobre o Las Vegas Raiders, a dúvida que fica é: o campeão voltou? Será que o Kansas City Chiefs superou a má fase e agora é favorito ao Super Bowl?



Raiders sem chances


Para segurar a audiência, aprendi que devemos deixar o melhor para o final. Então, vamos começar pelos Raiders.


Aconteceu o esperado. Raiders sem poder nenhum de ataque não teve chance de provocar medo nos Chiefs. Logo no primeiro snap, Josh Jacobs sofreu um fumble retornado para touchdown que abalou as estruturas do Las Vegas Raiders. Deste momento em diante foi ladeira abaixo. Hunter Renfrow foi o alvo que os Chiefs mais deram atenção, e isso limitou o trabalho de Derek Carr. É um time que, como já mencionado na prévia, passou por uma turbulência inimaginável que derrubou a temporada.



Chiefs voltando ao auge


Agora sim, vamos falar do time que está voltando a ser sensação na temporada. Estava com saudade de ver esse Kansas City jogar. A defesa se ajustou e engoliu Derek Carr e sua linha ofensiva com as pressões pelo interior. A secundária teve seu trabalho facilitado devido ao menor tempo que o quarterback tem para passar a bola. A qualidade dos tackles também melhorou. Isso é perfeito para os Chiefs chegarem nos playoffs motivados.


Patrick Mahomes vinha um uma sequência ruim de muitas interceptações, leituras equivocadas e muitos lançamentos sem destino definido. Esse jogo foi bem diferente. O quarterback estava confiante e sabia que poderia contar com sua defesa. Tirou o foco de Tyreek Hill e passou a bola para diferentes recebedores. Clyde Edwards-Hilaire esteve melhor envolvido no jogo. Não importa o adversário, isso mostra um realinhamento do time. Não via um jogo como esse dos Chiefs em muito tempo. É preciso manter a sequência e não deixar que isso volte a trazer individualismo para os jogadores. Eles entenderam que o futebol americano é extremamente coletivo, agora é preciso persistir nessa filosofia para voltar a ser um time com chances de ser campeão.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png