• Luiz Pedro Ramalho

Chiefs conquistam AFC Oeste após atropelo em cima dos Steelers

Pela sexta vez seguida, o Kansas City Chiefs é o campeão da divisão oeste da AFC e, com o título, a equipe liderada por Patrick Mahomes garantiu sua vaga para os playoffs da temporada de 2021. A conquista veio após uma grande vitória contra o Pittsburgh Steelers pela Semana 16, em uma partida que os Chiefs impuseram seu domínio e fecharam o placar por 36 a 10 para decepção do torcedor de Pittsburgh, que, mais uma vez, viu seu time fazer um desempenho bem abaixo do esperado.



Esta é a oitava vitória seguida de Kansas City. O bom momento se explica pela clara evolução da defesa, que teve, novamente, uma excelente partida ao limitar o ataque dos Steelers e forçar turnovers, sendo que Big Ben lançou para apenas 1 touchdown (nos momentos finais do confronto) e foi interceptado uma vez. O ataque também cumpriu seu papel e, logo no primeiro tempo, a franquia de Missouri abriu 23 pontos de vantagem. Apesar de não estar em sua melhor temporada da carreira, Mahomes mostrou novamente o porquê é um dos melhores quarterbacks da NFL e deu um passeio na defesa adversário, lançando para 258 jardas e 3 touchdowns.


Foto: Jamie Squire/Getty Images

Com uma larga desvantagem no placar, a equipe de Pittsburgh não conseguiu retornar melhor para a segunda etapa e o touchdown só veio no garbage time, quando tudo já estava praticamente resolvido. Assim, Big Ben foi bancado para que Mason Rudolph entrasse em seu lugar, o que evidencia o verdadeiro massacre que foi o jogo. Até mesmo a sólida defesa dos Steelers ficou apagada e deu espaço para que o ataque de Kansas City dominasse o confronto. Além disso, o field goal desperdiçado por Chris Boswell e os dois fumbles recuperados pelos Chiefs dificultaram ainda mais a vida do time visitante.


Foto: Jamie Squire/Getty Images

Sendo os primeiros a garantirem o título da divisão na conferência americana, os Chiefs já são presença confirmada para a pós-temporada, mas ainda brigam para ficarem na liderança da AFC e, assim, poderem descansar na semana de wild card. Já os Steelers, com uma campanha de 7-7-1, veem a chance de classificação cada vez mais longe e, ainda que as chances sejam mínimas, terão que vencer os dois últimos jogos restantes, contra Browns e Ravens.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png