• Luiz Pedro Ramalho

Chiefs buscam vitória contra os Steelers para permanecer líder da AFC

Embalado por uma sequência de sete vitórias consecutivas, o Kansas City Chiefs recebe o Pittsburgh Steelers no Arrowhead Stadium pela Semana 16 da temporada regular e busca vencer mais uma vez para se manter no topo da AFC, na esperança de folgar a primeira rodada dos playoffs. Já a equipe de Pittsburgh, apesar de ter vencido seu último confronto, contra os Titans, vive um momento bastante instável por conta da fragilidade de seu ataque e, por estar em uma divisão totalmente em aberto ainda, qualquer deslize pode ser fatal para a franquia.



Na primeira posição da conferência americana, os Chiefs tiveram um começo de temporada muito complicada, mas, com a evolução do setor defensivo, a equipe conseguiu dar a volta por cima e agora possui o favoritismo dentro da AFC. Apesar de Mahomes estar jogando longe de seu ideal em razão da grande quantidade de turnovers, ele ainda é um dos melhores quarterbacks da liga e qualquer time que o enfrenta precisa ter muito cuidado para não o deixar à vontade, pois o estrago é certo nesse tipo de situação. Assim, uma defesa forte como a dos Steelers contra o ataque explosivo de Kansas City é certamente o duelo para se ficar de olho nessa grande partida que está por vir.


Foto: Maximilian Haupt/picture aliance

A unidade ofensiva de Pittsburgh não enche de brilho os olhos de ninguém. Big Ben não é mais o mesmo quarterback de antes e o ataque é apenas o 21º na estatística de jardas totais em 2021. No entanto, a defesa está em outro patamar e o grande responsável pela força desse setor é T.J. Watt, que apesar de não estar jogando saudável, ainda é um dos principais candidatos ao prêmio de melhor defensor do ano, sendo que é o líder em sacks da temporada, atingindo a marca de 17,5 realizados.


Foto: Justin Berl/Getty Images

Além disso, outro grande responsável pelo desempenho acima do esperado dos Steelers é o head coach Mike Tomlin, que, desde 2007 no comando do time, nunca teve uma temporada com mais derrotas do que vitórias e pode estar se encaminhando novamente para esse feito, já que, com uma campanha de 7-6-1 até aqui, Pittsburgh ainda possui mais três jogos para garantir uma vaga na pós-temporada ou até mesmo sair como campeão da divisão norte. Porém, o desafio que está pela frente não será nada fácil e, por isso, meu palpite é que o Kansas City Chiefs vença o confronto para continuar com a boa sequência das últimas semanas e se manter na liderança da AFC, sendo um dos favoritos para chegar no Super Bowl pela terceira vez consecutiva.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png