• Gustavo Silva

Chiefs aproveitam desfalques dos Packers e vencem por 13x6

Quando falávamos desse confronto no começo da temporada, esperávamos um confronto com muitos pontos, ataques brilhando sob o comando de Patrick Mahomes e Aaron Rodgers, mas não foi o que aconteceu.



Aaron Rodgers estava fora da partida por estar com Covid, e Jordan Love fez sua estreia na NFL em seu lugar. Já Patrick Mahomes, não vem fazendo grande temporada, e ontem também não teve grande atuação.


O jogo começou parecendo que daria tudo certo para os Chiefs: forçaram um 3° and out no primeiro drive dos Packers e logo em seguida, em uma campanha bem equilibrada com passes e corridas, a equipe chegou na Red Zone e com um passe de 1 jarda de Mahomes para Travis Kelce, os Chiefs abriram o placar logo de cara: 7x0 com o Extra Point convertido.


Após os Chiefs abrirem o placar, a noite desastrosa do Special Teams do Packers estava prestes a começar. O ataque dos Packers parecia começar a engrenar, boas corridas de AJ Dillon e alguns passes de Jordan Love deixaram a equipe em área de Field Goal, e Mason Crosby foi para o chute de 40 jardas e... errou.


Mas não para por aí, os Packers forçaram um turnover já no campo do ataque, após Mahomes não conseguir conectar o passe na quarta descida, e com isso os Packers teriam outra chance de pontuar. A franquia estava conseguindo avançar bem, mas com duas faltas, a campanha acabou ficando apenas no Field Goal de 39 jardas... que foi bloqueado pelos Chiefs.



AP Photo/Ed Zurga


Depois de dois Field Goals errados, o jogo começou a ser dominado por ambas as defesas. Os Packers muito bem principalmente no jogo terrestre com Krys Barnes e Devondre Campbell; e os Chiefs aproveitando o mal jogo da linha ofensiva de Green Bay e mandando muita blitz em cima do calouro Jordan Love, que sofreu sob pressão constante em seu primeiro jogo na NFL.


Mas ao final do primeiro tempo, os Chiefs conseguiram dois Field Goals pouco antes do intervalo. O Special Teams dos Packers apareceram novamente. Em uma lambança no retorno de punt, a bola bateu no jogador de Green Bay que estava caindo e foi recuperada pelos Chiefs já na Red Zone, dando a oportunidade da equipe ir para o intervalo com um placar maior, e foi o que aconteceu: Os Packers seguraram muito bem o ataque dos Chiefs que foram para o Field Goal de 24 jardas e converteram, deixando o placar em 10x0.


Os Packers ainda tinham tempo no relógio para diminuir a vantagem mas o ataque não estava encaixando, era clara a falta de química entre Love e seus recebedores na estreia do novato, que não conseguiu conectar o passe na quarta descida, devolvendo a bola para os Chiefs, que tinham pouco menos de 1 minuto no relógio.


Com um drive de 26 segundos, Patrick Mahomes conseguiu uma big play em um passe de 25 jardas, e deixou a bola para Butker chutar um Field Goal de 55 jardas, que foi convertido e levou os Chiefs para o intervalo na frente do placar por 13x0.


Já no segundo tempo, foi um show das defesas de ambos os times. Os Packers não cederam nenhum ponto na segunda parte da partida, e os Chiefs que eram uma das piores defesas da liga, soube muito bem como pressionar Jordan Love e conseguiu parar as corridas de Aaron Jones e AJ Dillon.



AP Photo/Ed Zurga


No terceiro quarto, os Packers estavam em uma boa campanha. Love conseguindo passes curtos e dois passes para mais de 10 jardas e algumas corridas de Aaron Jones, levaram os Packers ao campo de ataque e parecia que pelo menos o Field Goal era garantido (nem tanto, pois Crosby já tinha errado dois). Porém aconteceu a primeira interceptação de Jordan Love na NFL. O quarterback buscava Davante Adams na lateral do campo em um passe em profundidade, mas foi interceptado L’Jarius Sneed.


No quarto período, Love parecia estar diferente. Lafleur conseguiu fazer alguns ajustes no final do jogo que melhoraram o desempenho do calouro que conseguiu conduzir o time ao touchdown. O time conseguiu correr um pouco com a bola e Love conseguiu um grande passe para Cobb para chegar ao campo de ataque, e já no território do adversário, Love encontrou um passe de 20 jardas para Lazard anotar o touchdown e diminuir o placar para 13x7, após o Extra Point convertido. Foi o primeiro passe para touchdown de Love na liga.



AP Photo/Charlie Riedel


O jogo ainda estava em aberto, faltavam pouco menos de 5 minutos e os Packers tinham que parar os Chiefs para ter a chance de empatar o jogo, mas a estrela de Mahomes brilhou. Conseguiu dois first downs porém ao chegar no meio do campo se encontrava com problemas: a defesa dos Packers forçaram uma 3° para 10, e após o snap, pressionaram Mahomes que saiu do Pocket e fez um passe magistral para Hill que deixou Sullivan na saudade, acabando com o jogo e dando a vitória para os Chiefs por 13x7


A partida não foi uma das mais bonitas de se ver, mas foi um bom jogo para mostrar que a defesa dos Packers é uma defesa de elite essa temporada. Já a dos Chiefs, apesar dos problemas, mostrou uma boa evolução nessa partida, conseguindo pressionar muito bem o quarterback e utilizando mais blitz do que o normal.


Já no ataque, Jordan Love não foi tão bem no primeiro tempo, mas conseguiu se virar como deu, mesmo sofrendo muita pressão e a falta de química com seus recebedores, no último quarto após ajustes do Lafleur, mostrou que tem potencial e se lapidado, pode ser um bom quarterback; terminou a partida com 19/34, 190 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação. Pelo lado dos Chiefs, o ataque ainda não engrenou, mas jogou o suficiente para vencer o jogo, com Mahomes aparecendo quando precisou mesmo fazendo uma partida um pouco abaixo com 20/37, 166 jardas e 1 touchdown. Um ponto que a franquia precisa ficar esperta são os drops, que mataram algumas campanhas durante a partida.


Na próxima semana, os Packers recebem o Seahawks em casa, já os Chiefs vão visitar seu rival de divisão, Las Vegas Raiders

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png