• Gabriel Pedrão

Chicago tenta desbancar Tom Brady em início de temporada de MVP

O Chicago Bears e seu novo QB1 Justin Fields visitam um dos favoritos para temporada 2021, o atual campeão Tampa Bay Buccaneers. Como se já não fosse bastante complicado, Tom Brady inicia a temporada com números de MVP, conseguindo manter e até elevar o nível do seu jogo em relação ao último ano. Com isso, para vencer o jogo, os Bears precisam fazer uma partida perfeita, renovando as suas esperanças para uma vaga na pós-temporada.



Assim, vamos iniciar falando de Justin Fields, o que a torcida espera ser o Franchise QB da franquia por bons anos. Quando o quarterback foi draftado, houveram dúvidas quanto a sua escalação inicial nas partidas, já que o time assinou com Andy Dalton, jogador mais experiente e que poderia trazer uma tranquilidade maior ao ataque.


Na primeira semana, Dalton foi titular contra os Rams, com o seu reserva atuando apenas por 2 snaps, onde realizou dois passes e somou 10 jardas. Porém, com uma pequena lesão de Andy e um teto maior de Justin, o calouro garantiu a sua titularidade, liderando os snaps nas vitórias contra Bengals, Lions e Raiders. Apesar disso, o jogador segura demais a bola em algumas questões, tendo problemas na progressão dos passes e buscando a corrida em situações mais complicadas, algo que precisa ser melhorado no seu jogo.


Ashlee Rezin/Sun-Times

As armas oferecidas ao quarterback são descentes, mas nada especiais. O seu principal jogador no jogo corrido, David Montgomery, se lesionou, atleta que somava mais de 300 jardas nos seus 4 primeiros jogos, restando Khalil Hebert e Damien Williams para função, que somam 179 e 137 jardas respectivamente. Os recebedores principais são Darnell Mooney e Allen Robinson II, que somam mais de 500 jardas recebidas e 2 TDs.


Defensivamente a equipe vai bem, liderando a liga em números de sacks totais, com 21 totais, sendo Khalil Mack o sexto colocado neste quesito no ano, com 6 derrubadas do QB adversário. Além disso, o setor possui a sétima melhor marca em jardas totais cedidas e o oitavo em pontos sofridos, com 20.5 pontos sofridos por jogo.



AP Photo/Tim Ireland


Pelo lado doas atuais campeões, tudo segue segundo os planos. A franquia iniciou as seis primeiras semanas com cinco vitórias e uma derrota para o Los Angeles Rams, talvez o maior rival do time no ano, fazendo com que os torcedores sonhem com um bicampeonato em 2021. Tom Brady vem se superando a cada dia, liderando a liga em jardas passadas, com 2064, e ficando na segunda colocação em touchdowns, com 17 passes para EndZone.



Julio Aguilar/Getty Images


As suas armas já são muito conhecidas do público, com Chris Godwin, Antonio Brown e Mike Evans tendo mais de 400 jardas recebidas cada, além de 4 touchdowns para os dois primeiros e 2 TDs para o último. O time ainda conta com o desfalque de Rob Gronkowski, que faturou as costelas contra os Rams, tendo Cameron Brate como principal TE, atleta que possui 110 jardas na temporada.


O setor defensivo dispensa comentários. Neste setor, o time possui a melhor defesa contra o jogo corrido e a nona melhor em jardas totais, porém, a secundária é algo que precisamos ficar de olho, já que o time está apenas em 27° quando olhamos para as jardas aéreas conquistadas pelo adversário, com o braço forte de Justin Fields podendo trabalhar bem neste domingo.



Photo by Mitchell Leff/Getty Images


Podemos ver que o favoritismo está todo com Tampa Bay, mas não pense que Chicago não pode surpreender, já que no ano passado algo bem parecido aconteceu, quando os Bears ganharam a partida por 20 a 19 fora de casa, fazendo Tom Brady se confundir em relação as suas descidas.



reprodução: Fox Sports


Por isso, esperamos um bom jogo e com muita emoção no final de semana.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png