• Vinicius Kafka

Chicago Bears pode estar à venda

A informação foi dada pelo jornalista Jim O'Donnell, do Daily Herald, de que o Chicago Bears pode estar à venda devido a conflitos internos entre a família proprietária da franquia, que são donos da equipe há décadas.


Atualmente a proprietária dos Bears é Virginia Halas McCaskey, filha do lendário George Halas. Virginia está à frente dos Bears há cinco décadas e é a proprietária mais longeva da NFL. Segundo O`Donnell, Virgina não gostaria de vender a franquia, mas os demais membros desejam por conflitos que não foram revelados.


Chicago Bears site oficial

Ainda segundo o jornalista, nomes como Jeff Bezos, dono da Amazon, Pat Ryan, empresário renomado no ramo de seguros e Neil Bluhm, magnata do mercado imobiliário, são os três potenciais compradores. Ryan inclusive é sócio na franquia, pois detém 19,7% das ações e seria um comprador mais viável. Bluhm é um forte nome em Chicago por ter diversas propriedades na região, que é sua terra natal. Enquanto Bezos costuma ser especulado como comprador sempre que uma franquia pode ser vendida, devido ao seu grande poderio financeiro e por já ter dito que gostaria de ser proprietário de uma equipe da NFL.


O Chicago Bears foi comprado em 1920, pela familia Halas, por $100 dólares, hoje a franquia está avaliada em $3.53 bilhões de dólares de acordo com a revista Forbes, o que a torna a 18ª equipe esportiva mais valiosa do mundo e a 7ª mais valiosa na NFL.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png