• Vinicius Kafka

Chicago Bears de mudança?

Os bastidores da franquia de Chicago têm sido bem movimentados, com muitas especulações a respeito do futuro administrativo da equipe, como por exemplo se a franquia está a venda. Mas outra situação tem chamado atenção, afinal na tarde quinta-feira a equipe comunicou através de seu perfil oficial que estava fazendo uma oferta para adquirir o Arlington Park, um hipódromo de 326 acres. Veja a nota:


Arlington Park. Crédito: Chicago Sun Times

“Recentemente, apresentamos uma oferta para comprar a propriedade do Hipódromo Internacional de Arlington. É nossa obrigação explorar todas as opções possíveis para garantir que estamos fazendo o melhor para nossa organização e seu futuro. Se nossa oferta for selecionada, a próxima etapa nos permitirá avaliar melhor a propriedade e seu potencial."

A oferta acontece pelo da empresa Churchill Down Inc. (CDI), empresa proprietária do Arlington Park, anunciou em fevereiro o desejo em vender a propriedade.


“Em nome de Churchill Downs Incorporated (CDI), a imobiliária recebeu fortes propostas de várias partes interessadas em reconstruir o local do Hipódromo Internacional de Arlington de 326 acres. Todas as propostas serão avaliadas de forma confidencial. O CDI fornecerá uma atualização sobre o processo de venda no momento apropriado nas próximas semanas ”, disse o presidente Tony Petrillo.

Atualmente, existem cerca de 10 compradores em potencial que têm propostas sérias na mesa quando se trata de fechar o negócio.


Mas não pensem que a tentativa de compra por parte da franquia de Chicago é algo repentino, muito pelo contrário. Em 1975, George Halas então presidente da equipe fez uma oferta para adquirir o terreno e nos anos 90 a franquia também procurou novos locais para uma mudança.


O Arlington Park possui 326 acres , foi construído em 1927 e fica na região de Arlington Heights, um condado há 40km de distância do centro de Chicago. O valor da propriedade está avaliado em cerca de $125 milhões de dólares.


Mas claro que o processo de mudança não é fácil e a equipe encontrará muita resistência por parte dos fãs e até dos políticos de Chicago, como a prefeita Lori Lightfoot, que fez questão de comentar a tentativa de mudança da equipe.


A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot. Crédito: Reuters

"Nossa cidade é o lar de algumas das melhores equipes esportivas do mundo, que desempenharam um papel vital na reabertura da cidade. Como parte da recuperação da cidade, muitas organizações estão dobrando seu compromisso com Chicago, e esperamos os Chicago Bears para seguir o exemplo. Os Bears possuem um contrato de aluguel em Soldier Field até 2033. Além disso, este anúncio dos Bears vem no meio das negociações para melhorias no Soldier Field. Esta é claramente uma tática de negociação que os Bears usaram antes. Como detentor de ingressos para a temporada e fã de longa data do Bears, estou comprometido em manter o nome "Chicago" em nosso time de futebol. E, como a maioria dos fãs do Bears, queremos que a organização se concentre em colocar um time vencedor em campo, derrotando os Packers finalmente e sendo relevante em outubro passado. Todo o resto é ruído. "

Se a franquia permanece em Chicago por muito tempo não sabemos, mas certamente a equipe possui um desejo em ter um terreno próprio e um estádio próprio.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png