• Vinicius Kafka

Chicago Bears assina com o TE Jesse James

Mais um tight end chega em Chicago! O nome da vez é o veterano Jesse James que há pouco tempo estava no rival de divisão Detroit Lions. Informação dada pelo jornalista da NFL Network Mike Garafolo. O contrato com o jogador tem duração de um ano e o valor não foi divulgado.



Jogador de 27 anos chegou na NFL em 2015 ao ser recrutado pelo Pittsburgh Steelers na quinta rodada. Em seu ano de calouro, o jogador sofreu para conseguir espaço participando de somente oito jogos da franquia. Porém no ano seguinte tudo mudou e da temporada de 2016 até agora Jesse James atuou em todos os jogos da temporada regular.


Crédito: Charles LeClaire-USA TODAY Sports

Em seu segundo ano atuou em 16 jogos, sendo 13 deles como titular e registrou 9 recepções e 338 jardas aéreas, além de três touchdowns. Tornou-se um nome confiável no jogo aéreo, mas também sempre ajudou muito nas corridas executando bloqueios.


Em 2017 seguiu em crescente nas estatísticas passando das 400 jardas recebidas, mas em 2018 uma queda de rendimento em seu último ano de contrato fez com que a franquia optasse em não prolongar seu contrato. Como agente livre assinou com o Detroit Lions por quatro anos.


Em Detroit, o jogador tinha como missão ajudar no desenvolvimento do calouro tight end T.J Hockenson. Teve um primeiro ano apagado, aparecendo muito mais como bloqueador. E com um desempenho parecido em 2020 acabou sendo dispensado pela equipe em Março deste ano para abrir espaço no teto salarial.


Crédito: Leon Halip/Getty Images

Agora o jogador chega em Chicago com uma boa rodagem para um atleta ainda consideravelmente novo e sua grande virtude é estar disponível. Porém os Bears contam com um elenco recheado de tight ends e não há certezas se o recém contratado irá ficar no elenco de 53 jogadores para a temporada, afinal os Bears já possuem nomes como: Jimmy Graham, Cole Kmet. E a surpresa de última hora foi a aposentadoria de Jake Butt que assinou com os Bears nesta offseason. O Tight end lutou para se manter saudável, mas graves lesões complicaram sua trajetória promissora na NFL.


E por não ser uma grande necessidade da franquia, a contratação gerou algumas críticas na mídia de Chicago. Diga para nós, torcedor, contrataria um jogador de outra posição?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png