• Gabriel de Campos

Chiefs x Raiders: Kansas City brigando para permanecer líder

Mais uma semana se passou e a AFC West permanece em aberto. Chiefs x Raiders se enfrentarão em um jogo de muita importância para Kansas City, já que em caso de derrota, os Chargers podem alcançá-los na classificação (ao menos que não vençam os Giants), deixando a disputa para ser resolvida no confronto direto da semana 15. Os Raiders vão ao barulhento Arrowhead Stadium para tentar uma vitória que balançaria o tabuleiro da divisão oeste da AFC.



Defesa forte, ataque fraco


Há um ano, esse título poderia se referir a muitos times da NFL, menos os Chiefs. Porém, a loucura da temporada deste ano fez o ataque dos Chiefs se enfraquecer. Mahomes não é o mesmo de outros carnavais, muitas interceptações (média de uma por jogo), leituras equivocadas e conexão ruim com os recebedores. Tyreek Hill também tem uma parcela de culpa quando se trata do mal funcionamento do ataque. O wide receiver não vem produzindo da mesma forma e ainda vem contribuindo para algumas das interceptações.


Já a defesa, que começou tão ruim quanto o ataque, teve uma melhora significativa. A chegada do linebacker Melvin Ingram ajudou a reorganizar os demais jogadores e fazer com que eles voltassem a exercer sua função de origem. Um bom exemplo é Chris Jones, que estava adaptado na ponta da linha e voltou a ser defensive tackle. A pressão pelo interior da linha voltou a render e a marcação contra o passe também progrediu. Steve Spagnuolo diminuiu bastante o risco de perder o emprego no fim da temporada.


Arrowhead Addict

Muita fé em Josh Jacobs


Os Raiders passam por uma temporada atípica. Jon Gruden foi demitido após estar envolvido em um problema grave que o acusa de racismo, misoginia e homofobia. Seu principal wide receiver foi preso e uma escolha de primeira rodada promissora (Damon Arnette) demitido por publicar um vídeo bastante nocivo que faz ameaças a pessoas enquanto segura uma arma. Isso abala qualquer vestiário. Derek Carr é um quarterback conhecido por seu espírito de liderança e está tendo que lidar com todos esses problemas. Não está fácil.


Para o jogo contra Kansas City, as fichas devem ser apostadas em Josh Jacobs, já que Darren Waller não está confirmado para o jogo. Hunter Renfrow vem sendo o alvo principal de Carr, contudo, não dá para contar com ele para o jogo inteiro. A dificuldade dos Raiders em esticar o campo com big plays pode ser um impedimento decisivo para este jogo.


Draft Kings

Palpite:


Mesmo com um ataque em péssima fase, acredito que os Chiefs estão em melhores condições para vencer este jogo. A equipe está em uma sequência de 5 vitórias. No último encontro entre eles, na semana 10, Mahomes fez um jogo fantástico, digno do Patrick Mahomes que estávamos acostumados. Foram 406 jardas e 5 touchdowns, quem sabe ele repita o feito jogando em casa?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png