
Gabriel de Campos
Chiefs x Raiders: Kansas City brigando para permanecer líder
Mais uma semana se passou e a AFC West permanece em aberto. Chiefs x Raiders se enfrentarão em um jogo de muita importância para Kansas City, já que em caso de derrota, os Chargers podem alcançá-los na classificação (ao menos que não vençam os Giants), deixando a disputa para ser resolvida no confronto direto da semana 15. Os Raiders vão ao barulhento Arrowhead Stadium para tentar uma vitória que balançaria o tabuleiro da divisão oeste da AFC.
Defesa forte, ataque fraco
Há um ano, esse título poderia se referir a muitos times da NFL, menos os Chiefs. Porém, a loucura da temporada deste ano fez o ataque dos Chiefs se enfraquecer. Mahomes não é o mesmo de outros carnavais, muitas interceptações (média de uma por jogo), leituras equivocadas e conexão ruim com os recebedores. Tyreek Hill também tem uma parcela de culpa quando se trata do mal funcionamento do ataque. O wide receiver não vem produzindo da mesma forma e ainda vem contribuindo para algumas das interceptações.
Já a defesa, que começou tão ruim quanto o ataque, teve uma melhora significativa. A chegada do linebacker Melvin Ingram ajudou a reorganizar os demais jogadores e fazer com que eles voltassem a exercer sua função de origem. Um bom exemplo é Chris Jones, que estava adaptado na ponta da linha e voltou a ser defensive tackle. A pressão pelo interior da linha voltou a render e a marcação contra o passe também progrediu. Steve Spagnuolo diminuiu bastante o risco de perder o emprego no fim da temporada.

Muita fé em Josh Jacobs
Os Raiders passam por uma temporada atípica. Jon Gruden foi demitido após estar envolvido em um problema grave que o acusa de racismo, misoginia e homofobia. Seu principal wide receiver foi preso e uma escolha de primeira rodada promissora (Damon Arnette) demitido por publicar um vídeo bastante nocivo que faz ameaças a pessoas enquanto segura uma arma. Isso abala qualquer vestiário. Derek Carr é um quarterback conhecido por seu espírito de liderança e está tendo que lidar com todos esses problemas. Não está fácil.
Para o jogo contra Kansas City, as fichas devem ser apostadas em Josh Jacobs, já que Darren Waller não está confirmado para o jogo. Hunter Renfrow vem sendo o alvo principal de Carr, contudo, não dá para contar com ele para o jogo inteiro. A dificuldade dos Raiders em esticar o campo com big plays pode ser um impedimento decisivo para este jogo.

Palpite:
Mesmo com um ataque em péssima fase, acredito que os Chiefs estão em melhores condições para vencer este jogo. A equipe está em uma sequência de 5 vitórias. No último encontro entre eles, na semana 10, Mahomes fez um jogo fantástico, digno do Patrick Mahomes que estávamos acostumados. Foram 406 jardas e 5 touchdowns, quem sabe ele repita o feito jogando em casa?