• Gabriel Oliveira

"Chegou quem faltava" – Ertz nos Cardinals

Depois de 9 anos em Philadelphia, o tight end Zack Ertz está de mudança para os Cardinals. Com isso, Arizona completa a posição que faltava em seu ataque, e vão com tudo em busca do Super Bowl LVI.



A informação foi divulgada pelo insider Adam Schefter na última sexta-feira (15/10), a troca envolve a ida do 3x Pro Bowl e campeão do Super Bowl 52 para os Cardinals, enquanto a equipe de Philadelphia adquire o calouro CB Tay Gowan e uma escolha de 5° rodada de 2022.




Ertz, há algum tempo, já estava querendo uma renovação de contrato com o time, mas devido ao alto salário pedido pelo camisa 86, a equipe não o atendeu na offseason. E após vários contatos com outras equipes, os Eagles finalmente decidiram por trocar o jogador com a equipe dos Cardinals.



Yahoo Finance



COMO ERTZ PODE IMPACTAR NO JOGO DOS CARDINALS?


A chegada do novo TE é uma grande notícia para a torcida de Arizona, a posição era uma das mais carentes do time. Ertz agora vem para tomar o lugar de Maxx Williams, o jogador veio fazendo uma temporada bem decente, porém, sofreu com uma lesão no joelho durante o jogo contra os Niners na semana 5, e está fora da temporada.


Com isso, o ex Eagle tem o trabalho de substituir Williams, e somar ainda mais talento para o time, sendo uma peça muito importante no jogo aéreo recebendo passes de Kyler Murray, e uma boa proteção no jogo terrestre para os corredores da equipe.


Em números, Zack Ertz teve uma boa temporada até a semana 5 vestindo a jersey dos Eagles, são 18 recepções para 189 jardas e 2 touchdowns.


Os Cardinals vêm aumentando o número de jogadas com uso dos seus TEs nesta temporada, já que a equipe comandada por Kliff Kingsburry não tinha os jogadores dessa posição como grande peça ofensiva. Mas, durante os 6 primeiros jogos o número foi bem maior do que em temporadas passadas, Maxx Williams somou 16 recepções na temporada com 193 jardas e 1 TD.


Agora com um jogador de nível superior, a procura de Murray nos jogos para Ertz pode aumentar, gerando espaços para outros recebedores e transformando o já ótimo ataque de Arizona, em uma unidade ainda mais letal.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png