• Mateus Bertuol

Chase Young está se recuperando bem da lesão ligamentar

Após sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior durante a última temporada, o Calouro Defensivo do Ano em 2020, Chase Young, parece estar em boa recuperação e não terá grandes problemas para reforçar os Commanders já no início da próxima temporada.



De acordo com o head coach Ron Rivera, em entrevista coletiva nesta última semana, o pass rusher de 23 anos está muito focado e fazendo o possível para se recuperar da dura lesão sofrida no ano passado.


“Ele está aqui (CT de Washington) hoje novamente e é uma ótima coisa de se ver. Tivemos a oportunidade de passar um tempo com ele e ele está animado. Ele está realmente focado e está com tudo na sua recuperação.”

Young sofreu uma grave lesão apenas no seu segundo ano na NFL, uma temporada depois de vencer o prêmio de Defensive Rookie of the Year. Em 2020, o camisa 99 teve um grande ano de impacto e fez parte de uma excelente linha defensiva em Washington, acumulando 7,5 sacks, 44 tackles totais, 12 QBHits e 4 fumbles forçados.


Na última temporada, toda a unidade defensiva dos Commanders sofreu uma queda brusca de desempenho, com Young não foi diferente. O jogador teve uma produção nada parecida com a do seu primeiro ano, registrando apenas 1,5 sack e 26 tackles combinados em 9 jogos disputados. Ainda por cima, Young rompeu o ligamento cruzado do joelho e perdeu o restante da temporada, com chances de ter uma recuperação demorada pela frente.


Christian Petersen/Getty Images

Ao que tudo indica, Washington não falará sobre o tempo de recuperação que Chase Young será submetido, mas o head coach Ron Rivera garantiu que o defensor está realizando todos os processos necessários.


“Não vamos colocar um tempo limite nas lesões de ninguém. Tudo o que podemos dizer a vocês é que ele (Young) está fazendo tudo o que ele precisa fazer.”

Recentemente, no início deste ano, Chase Young concedeu entrevista coletiva e contou alguns detalhes sobre sua lesão. O ex-jogador de Ohio State falou sobre como foi ruim encerrar a temporada precocemente por conta de uma lesão, mas ressaltou que tem total confiança em sua recuperação.


“Definitivamente não é o melhor sentimento, sabendo que você se lesionou e não pode terminar a temporada. (Havia) muitas coisas que queríamos realizar que simplesmente não pudemos.”

“Confie em mim, eu sei que meu joelho pode voltar 110%. Contanto que possa voltar a 110%, essa é a única coisa que eu me importo.”

Entrando no seu terceiro ano na NFL, Chase Young é uma das principais peças da defesa do Washington Commanders. O camisa 99 tem o poder de alavancar a produção da linha defensiva de Washignton, e assim melhorar essa defesa que precisa de mudanças para voltar ao patamar esperado em 2022.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png