• Luiz Pedro Ramalho

Chase Daniel: o novo professor de Justin Herbert

Contratado em março deste ano, Chase Daniel chegou ao Los Angeles Chargers com a função de ser reserva de Justin Herbert. Mais do que isso, ele também desempenhará um papel importante no processo de desenvolvimento do jovem QB, já que conta com uma longa experiência na liga. Porém, Daniel sente que não precisará se esforçar tanto nessa tarefa, pois pensa que Herbert se tornará a grande estrela da franquia de forma natural e é só questão de tempo para isso acontecer.



Com 34 anos de idade, o quarterback veterano está indo para sua 13º temporada na NFL e, desde que chegou, teve passagens discretas por diversas franquias, geralmente como reserva. Agora nos Chargers não será diferente, pois ele disputa com Easton Stick a vaga de QB2 do time. Porém, como já mencionado antes, Daniel terá outra tarefa além de esquentar o banco: ele será o mentor e professor de Justin Herbert.


Richard Mackson - USA TODAY Sports

Apesar de saber que pode contribuir com o crescimento de Herbert, Chase Daniel entende que a evolução do segundanista virá de maneira espontânea, visto que ele já demonstrou ter capacidade para brilhar e alcançar altos patamares na liga. Enquanto isso, Daniel segue se impressionando com seu titular e até o elogiou pelo comportamento:


“O cara que fez 30 passes para touchdown ano passado está me pedindo conselhos. Isso me mostrou o quão humilde ele é e o quanto ele quer aprender.”

Michael Owens – Getty Images

Ainda que Herbert já tenha mostrado seu grande potencial na temporada passada, sendo o calouro ofensivo do ano, ele ainda tem muito o que aprender para se tornar um quarterback de elite. Ter um companheiro de time com mais experiência ao seu lado, como Chase Daniel, pode ser fundamental para que continue crescendo e evoluindo tanto como jogador quanto pessoa.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png