• Lucas Rocha

Chase Claypool compara Kenny Pickett a Joe Burrow

Durante participação no programa “I Am Athlete”, Chase Claypool, WR do Pittsburgh Steelers, soltou diversas pérolas diferentes e manchetes no mínimo chamativas. Depois de se considerar um WR top 3 na NFL, Claypool comparou seu QB calouro, Kenny Pickett, ao QB do Cincinnati Bengals, Joe Burrow.


A declaração de que é um wide receiver top 3 da liga gerou muita crítica por parte dos fãs e de diversos especialistas da NFL, como o caso Tim Benz e Mark Madden, do jornal Pittsburgh Tribune-Review. Além disso, Claypool revelou que sente que falhou com seus companheiros de equipe nesses anos na liga, em especial com o QB Dwayne Haskins, vítima de um acidente fatal em abril. Além disso, o WR de 23 anos comparou Kenny Pickett, QB draftado na primeira rodada pelo Steelers, com o “garoto sensação” Joe Burrow, que levou o Bengals ao Super Bowl já em sua segunda temporada. Segundo Claypool, ele e Pickett podem criar uma química parecida com a que Burrow tem com seus companheiros, em especial com Ja’Marr Chase.


Benjamin Solomon/Getty Images

“Pickett parece bem. Ele é móvel,” explicou Claypool. “Ele é mais rápido do que as pessoas, e isso será algo novo para todos nós. E acho que isso fará ele criar muitas jogadas. Você vê as jogadas que Joe Burrow cria para Ja’Marr [Chase] e Tee [Higgins] quando sai do pocket. E, você sabe, somos jovens, versáteis, dinâmicos, tenho certeza que ele trará essa habilidade.”

Embora seja o QB do futuro da franquia, não é garantia, porém, que Pickett já iniciará sua carreira na NFL nesta temporada. Além do calouro, a equipe foi atrás do veterano Mitchell Trubisky que, neste momento, é reportado como o titular para a posição. Segundo reports feitos nos treinos, Trubisky vem sendo mais consistente que o calouro e, devido a isso, deve ser titular na temporada regular.


Mitchell Trubisky (#10), Kenny Pickett (#8), Mason Rudolph (#2) e Chris Oladokun (#5) durante os treinos obrigatórios do Steelers. Créditos: Brandon Sloter/Icon Sportswire via Getty Images

Joe Burrow surpreendeu a todos ao voltar de uma séria lesão e conseguir levar o Bengals ao Super Bowl. Se a química entre Pickett e Claypool será igual a de Burrow e Chase, só saberemos com o tempo.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png