• Gabriel de Campos

Chargers x Vikings, um dos jogos mais subestimados da semana 10

A partida entre Chargers e Vikings traz vários matchups interessantes que boa parte dos analistas de NFL não estão abordando. Aqui, abordarei todos os pontos desse jogo que podem tornar essa partida espetacular.



Vikings jogando como nunca mas perdendo como sempre


Mike Zimmer pedindo 2 timeouts seguidos e field goal decisivo para fora são dois bons exemplos que refletem as quase vitórias dos Vikings nessa temporada. Dos cinco jogos perdidos pela equipe, quatro deles são por 4 pontos ou menos. É um time que dá muito trabalho para os adversários e todos os jogos são emocionantes.


Dalvin Cook será a melhor e mais usada peça ofensiva dos Vikings. O running back será perfeito para forçar os Chargers a defender várias corridas, algo que sabemos bem que está longe de ser o ponto forte dessa defesa. O running back dos Vikings só marcou dois touchdowns nessa temporada, porém, ele tem uma média de quase 5 jardas por carregada (4.8) e uma média de 92 jardas por partida.


Outro ponto interessante para se prestar atenção, será o matchup entre Justin Jefferson e Asante Samuel Jr. O segundanista oriundo de LSU, é o principal alvo de Kirk Cousins e um dos melhores recebedores da temporada. Já Samuel Jr, fez bons jogos contra-ataques fortes e costuma permitir poucas recepções por jogo.


Os Chargers podem surpreender no pass rush. Ultimamente o setor produziu muito abaixo do esperado. Entretanto, a linha ofensiva dos Vikings pode estar mais relaxada quanto a isso e quando menos esperarem seu quarterback estará em apuros.


Via Vikings Wire

Herbert, os Chargers precisam de vocês (mais uma vez)


O quarterback do Los Angeles Chargers vem sendo o membro mais importante do elenco no sentido de liderança às vitórias. Em dias ruins, os outros jogadores têm dificuldades para segurar as pontas e dar cobertura, mas quando o quarterback está inspirado, tudo funciona perfeitamente. E é isso que os Chargers precisam. A defesa dos Vikings costuma ser boa contra o passe, veremos Brandon Staley trabalhando com mais passes curtos e acionando mais vezes Austin Ekeler. O running back que serve de wide receiver será importante para receber passes e ganhar jardas após a recepção. Keenan Allen também faz isso muito bem.


Rashawn Slater, o jovem left tackles que vem sendo um dos principais calouros desta temporada, terá duelos interessantes contra Everson Griffen. O pass rush dos Vikings é o líder da equipe no setor e Slater é o homem de confiança de Herbert para cobrir o ponto cego. Em média, os Chargers permitem menos de 2 sacks por jogo, essa estatística contará bastante no domingo.


Sky Sports

Palpite


Os Chargers fizeram jogos bastante inconsistentes nas últimas semanas. Ao contrário dos Vikings que, mesmo derrotados, foram extremamente competitivos em todas as partidas. Acredito que Dalvin Cook terá muitos bons lances nesse jogo que decidirão o resultado. Dificilmente será um placar elástico para uma das equipes. Não vejo esse jogo passando de 5 pontos de diferença. Meu palpite de vencedor vai para o Minnesota Vikings, e eu só espero que seu Head Coach não se confunda chamando dois timeouts de uma vez.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png