
Gabriel de Campos
Chargers e Raiders se enfrentam no SNF com os mesmos objetivos
Nada melhor do que um jogo entre rivais de divisão, no Sunday Night Football, que vale a classificação para os playoffs de ambos os times. Chargers e Raiders vão deixar o nosso domingo ainda mais emocionante na última semana da temporada regular.
Raiders precisam unir forças ofensivas

Os Raiders venceram os Colts na semana 17, uma vitória fundamental para a campanha da equipe que busca a pós-temporada. Derek Carr e Hunter Renfrow vêm formando uma boa dupla e estão dando trabalho para a marcação. O wide receiver é extremamente criativo para desvencilhar-se da marcação, trazendo confiança para Carr, já que o quarterback sabe que seu recebedor estará livre para o passe na maioria das jogadas. E a presença de Renfrow também é boa pois tira a atenção dos defensores sobre Zay Jones e Desean Jackson. Darren Waller também é um alvo que Carr gosta de ter para trabalhar. O tight end treinou de forma limitada nessa semana, mas é possível que vá para o jogo. Os Chargers tiveram bastante trabalho contra Noah Fant no jogo passado, e Waller pode ser um problema, talvez ainda maior.
Josh Jacobs também pode ser peça fundamental. Los Angeles não foi bem contra corridas nessa temporada - apesar de ter melhorado significativamente nos últimos jogos - e o running back pode dar trabalho.
Na defesa, a maior qualidade de Las Vegas é a linha defensiva. Yannick Ngakoue e Maxx Crosby combinaram muito bem durante essa temporada, será um bom matchup contra a OL dos Chargers.

Chargers confiam em Herbert
Se Herbert joga bem, a vitória é praticamente garantida. O quarterback fez uma temporada repleta de oscilações: em um jogo era interceptado duas vezes e no seguinte passava para 4 touchdowns tendo mais de 300 jardas. Por curiosidade, Justin Herbert e Tom Brady são os QBs com mais jogos de 300+ jardas, com 8 cada um. A esperança dos Chargers é que o quarterback esteja em um dia inspirado. Se isso acontecer, por consequência veremos uma boa partida de Keenan Allen e Mike Williams, os wide receivers mais dominantes da equipe. Allen em rotas slant e Williams em post. Rashawn Slater não pode ser esquecido, uma vez que o left tackle é um dos melhores calouros da temporada e foi fundamental para esse ataque ao longo da temporada.
Austin Ekeler é o principal nome ofensivo dos Chargers depois de Herbert. O running back que sofreu com lesões na temporada passada nesse ano não deixou a desejar. Muitas corridas importantes e dominância para receber passes. É sempre bom poder contar com um jogador de tamanha versatilidade.
Defensivamente, os Chargers não foram tão bons como se esperava. Além das dificuldades contra o jogo terrestre, a equipe não teve a dominância na DL como prometia. As pressões ao quarterback adversário foram boas, mas o número de sacks é baixo. Por sorte, a secundária fez um excelente trabalho. Derwin James Jr liderou o setor com excelência, acompanhado de Michael Davis, Nasir Adderley e o calouro Asante Samuel Jr. Os defensive backs são a força motriz dessa defesa.
Palpite
O último jogo da temporada será vencido por aquele que for mais clutch, mais decisivo. Não vejo isso vindo dos Raiders. Geralmente o kicker Daniel Carlson ganha os jogos apertados para Las Vegas, e Derek Carr não é um quarterback que eu confiaria para vencer um jogo tão decisivo. Herbert é jovem, porém talentoso. Contra a secundária baleada dos Raiders, acredito que o QB terá sucesso. Em uma partida equilibrada como essa, qualquer erro custa caro, e eu acho que o time que mais erra é Las Vegas. Meu palpite vai para a vitória dos Chargers no Allegiant Stadium.