• Gabriel de Campos

Chargers e Raiders se enfrentam no SNF com os mesmos objetivos

Nada melhor do que um jogo entre rivais de divisão, no Sunday Night Football, que vale a classificação para os playoffs de ambos os times. Chargers e Raiders vão deixar o nosso domingo ainda mais emocionante na última semana da temporada regular.



Raiders precisam unir forças ofensivas



Via Las Vegas Sun


Os Raiders venceram os Colts na semana 17, uma vitória fundamental para a campanha da equipe que busca a pós-temporada. Derek Carr e Hunter Renfrow vêm formando uma boa dupla e estão dando trabalho para a marcação. O wide receiver é extremamente criativo para desvencilhar-se da marcação, trazendo confiança para Carr, já que o quarterback sabe que seu recebedor estará livre para o passe na maioria das jogadas. E a presença de Renfrow também é boa pois tira a atenção dos defensores sobre Zay Jones e Desean Jackson. Darren Waller também é um alvo que Carr gosta de ter para trabalhar. O tight end treinou de forma limitada nessa semana, mas é possível que vá para o jogo. Os Chargers tiveram bastante trabalho contra Noah Fant no jogo passado, e Waller pode ser um problema, talvez ainda maior.


Josh Jacobs também pode ser peça fundamental. Los Angeles não foi bem contra corridas nessa temporada - apesar de ter melhorado significativamente nos últimos jogos - e o running back pode dar trabalho.


Na defesa, a maior qualidade de Las Vegas é a linha defensiva. Yannick Ngakoue e Maxx Crosby combinaram muito bem durante essa temporada, será um bom matchup contra a OL dos Chargers.


Via Sports Illustrated

Chargers confiam em Herbert


Se Herbert joga bem, a vitória é praticamente garantida. O quarterback fez uma temporada repleta de oscilações: em um jogo era interceptado duas vezes e no seguinte passava para 4 touchdowns tendo mais de 300 jardas. Por curiosidade, Justin Herbert e Tom Brady são os QBs com mais jogos de 300+ jardas, com 8 cada um. A esperança dos Chargers é que o quarterback esteja em um dia inspirado. Se isso acontecer, por consequência veremos uma boa partida de Keenan Allen e Mike Williams, os wide receivers mais dominantes da equipe. Allen em rotas slant e Williams em post. Rashawn Slater não pode ser esquecido, uma vez que o left tackle é um dos melhores calouros da temporada e foi fundamental para esse ataque ao longo da temporada.


Austin Ekeler é o principal nome ofensivo dos Chargers depois de Herbert. O running back que sofreu com lesões na temporada passada nesse ano não deixou a desejar. Muitas corridas importantes e dominância para receber passes. É sempre bom poder contar com um jogador de tamanha versatilidade.


Defensivamente, os Chargers não foram tão bons como se esperava. Além das dificuldades contra o jogo terrestre, a equipe não teve a dominância na DL como prometia. As pressões ao quarterback adversário foram boas, mas o número de sacks é baixo. Por sorte, a secundária fez um excelente trabalho. Derwin James Jr liderou o setor com excelência, acompanhado de Michael Davis, Nasir Adderley e o calouro Asante Samuel Jr. Os defensive backs são a força motriz dessa defesa.


Palpite


O último jogo da temporada será vencido por aquele que for mais clutch, mais decisivo. Não vejo isso vindo dos Raiders. Geralmente o kicker Daniel Carlson ganha os jogos apertados para Las Vegas, e Derek Carr não é um quarterback que eu confiaria para vencer um jogo tão decisivo. Herbert é jovem, porém talentoso. Contra a secundária baleada dos Raiders, acredito que o QB terá sucesso. Em uma partida equilibrada como essa, qualquer erro custa caro, e eu acho que o time que mais erra é Las Vegas. Meu palpite vai para a vitória dos Chargers no Allegiant Stadium.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png