• Gabriel Pedrão

Chargers buscam vitória contra Eagles para continuar na luta aos Playoffs

Neste domingo (7), o Los Angeles Chargers visita o Philadelphia Eagles pela semana 9 da NFL, onde as duas equipes podem se colocar parcialmente na pós-temporada ao final da rodada, dependendo dos resultados. Os Eagles possuem três vitórias e cinco derrotas, com nenhum triunfo diante de sua torcida em três partidas. Já LA tem uma campanha com quatro vitórias e três derrotas, deixando-os na segunda posição da divisão, atrás do Las Vegas Raiders e à frente do Kansas City Chiefs e Denver Broncos.



Por Philadelphia, quem irá comandar as jogadas ofensivas é Jalen Hurts, quarterback que vem tendo um ano consistente, mas nada demais. Em suas oito partidas em 2021, Hurts tem 1819 jardas e 10 touchdowns passados, além de 4 interceptações. O jogador ainda lidera o seu time em jardas corridas, com 432, sendo o segundo melhor QB no quesito, atrás de Lamar Jackson.



Duane Burleson/AP Photos


Os maiores ajudantes do quarterback são Devonta Smith, wide receiver calouro que lidera o time em jardas recebidas, com 421; Quez Watkins, recebedor que soma 365 jardas recebidas; e Dallas Goedert, TE com 358 jardas e 2 TDs passados. Além deles, o running back Miles Sanders possui 300 jardas corridas, ajudando no controle do relógio e avanço da equipe.


Pela defesa, os Eagles somam 17 sacks, 6 interceptações e 7 fumbles forçados. Cedendo jardas o time tem a nona melhor marca da liga, com a oitava melhor defesa contra o passe e a nona pior contra o jogo corrido.


Yong Kim / Staff Photographer

No lado dos Chargers, o calouro ofensivo de 2020, Justin Herbert, segue como quarterback titular da franquia, tendo jogos sólidos e uma boa evolução com o passar do tempo. Em 2021, Justin soma 1994 jardas, 16 passes para touchdown e 6 interceptações em 7 rodadas. O jogador ainda tem 14 sacks nesse meio tempo, uma média de dois por jogo,


Outros jogadores que se destacam no ataque são os wide receiver Mike Williams, com 517 jardas recebidas e 6 touchdowns, e Keenan Allen, que soma tem 496 jardas e 2 TDs. Porém, o maior ativo de LA vem sendo o running back Austin Ekeler, jogador que tem 420 jardas corridas e 302 jardas recebidas, além de 8 touchdowns totais.



Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports


A defesa dos Chargers é um setor muito desequilibrado, por um lado, eles têm a pior defesa contra o jogo corrido da liga, pelo outro lado, eles possuem a quinta melhor defesa contra o passe. Assim, com certeza o seu adversário vai tentar explorar a sua fragilidade e correr muito com a bola, ainda mais com um dos QBs mais móveis da NFL.


Com isso, os dois times vão buscar a vitória neste domingo, com LA podendo retomar a liderança da sua divisão, ficando próximos de alcançar a pós-temporada mais uma vez. Já os Eagles passam por uma temporada de reconstrução, ficando bem claro no momento em que a franquia trocou um dos seus melhores jogadores, o TE Zach Ertz, mas uma chance pelos Playoffs não se pode jogar fora.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png