• Vinicius Kafka

Chandler Jones de saída dos Cardinals?

Informação dada pelo Jornalista Jason La Canfora da CBS Sports, é de que Chandler Jones, um dos primeiros nomes da franquia de Arizona pode estar de saída, devido a um impasse quanto a seu contrato. Alguns sinais de que o casamento de Jones e a franquia pode estar no fim é pelo atleta ter removido fotos com relação aos Cardinals de suas redes sociais e por não ter aparecido ainda para treinar, já que mora próximo das instalações da franquia e que em anos anteriores não perdeu muitos treinos.


Jones está na liga desde 2012, quando após três anos atuando por Syracuse, foi selecionado na primeira rodada do Draft, pelo New England Patriots, onde já seria titular de imediato. Foram quatro temporadas em New England, com a conquista de um Super Bowl, contra o Seattle Seahawks. Na temporada de 2015, o jogador teve problemas médicos durante os playoffs e não jogou, deixando os Patriots ao fim da temporada, sendo trocado para o Arizona Cardinals.



(AP Photo/Rick Scuteri)

Logo de cara, teve impacto positivo na equipe e após uma temporada assinaria uma extensão contratual milionária. Em 2017, liderou a NFL em sacks (com 17) e foi eleito ao Pro Bowl pela segunda vez, além de 28 tackles para perda de jardas. Em 2019 quebrou seu recorde individual de sacks em uma temporada, anotando 19 sacks. Na última temporada, Jones sofreu uma grave lesão no bíceps e perdeu o restante da temporada, atuando em apenas cinco jogos antes da lesão.


Após algumas temporadas sem ir aos playoffs, a franquia está colocando enorme pressão nos jogadores e no coach staff para chegar aos playoffs nesta temporada. Um dos grandes indicativos foi a contratação de JJ Watt, que formaria uma dupla assustadora no pass rush.


O impasse


Segundo a imprensa local o desgaste está em uma reformulação de contrato de Jones, a franquia gostaria de abrir mais espaço no cap, mas Jones aos 31 anos não parece estar tão disposto a perder uma grande quantia de seus $20 milhões deste ano. Sua aparição nos treinos é devido ao medo de perder seu dinheiro, afinal seu contrato só irá valer se ele jogar na semana 1, caso se machuque nos treinos, seu dinheiro não será assegurado. E não estar presente nos treinos é complicado para um jogador que já não atuou na temporada passada, além de ser o líder desta defesa, sua presença era fundamental para os companheiros.



(AP Photo/Matt Patterson, FIle)

Perder Jones seria uma queda de patamar da equipe para a nova temporada, afinal as equipes de divisão são muito fortes e deixar JJ Watt sozinho no pass rush pode ser um erro, afinal o jogador sofre com lesões. Vale lembrar que no Draft a franquia investiu no DE Victor Dimukeje de Duke, que por mais tenha sido selecionado tardiamente é um prospecto de bom potencial que poderia crescer muito com JJ Watt e Chandler Jones.


Neste momento, se quiser competir o ideal é manter Jones e é o que o torcedor espera, mas os indicativos do fim, de relação crescem a cada dia, resta ao torcedor esperar novas informações do que pode ser a novela da pré temporada.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png