• Rodrigo Menezes

CB Nate Hobbs é preso por direção sob efeito de álcool

O torcedor do Las Vegas Raiders parece não ter sossego mesmo. É só a equipe estar em destaque dentro do campo que problemas extracampo estouram e colocam em xeque a continuidade da equipe na temporada regular. A nova polêmica agora envolve o CB calouro Nate Hobbs, que foi preso na manhã de hoje em Las Vegas ao ser flagrado embriagado e dormindo dentro do seu veículo na saída de um estacionamento. Como o jogador falhou nos testes de sobriedade, ele foi levado a delegacia onde foi autuado por dirigir sob influência de álcool. A informação foi dada por diversos veículos e confirmada pelos Raiders e pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas.



Hobbs é uma escolha de quinta rodada do último draft e vem sendo bem utilizado na rotação de jogadores de defesa dos Raiders, tendo começado em 9 jogos e participado ativamente de 15 partidas da equipe nesta temporada. Ele já teve uma interceptação e 67 tackles feitos, sendo o sétimo jogador da defesa dos Raiders com mais snaps na temporada 2021, um número expressivo se considerarmos a rodada em que foi selecionado.


Nate Hobbs tem sido um dos defensores mais ativos da defesa dos Raiders na temporada regular. (L. E. Baskow – Las Vegas Review-Journal)

O CB é a quarta grande polêmica envolvendo a equipe dos Raiders nessa temporada. Após um começo muito bom no mês de setembro, o primeiro abalo acontece no início de outubro, quando e-mails do então Head Coach Jon Gruden foram vazados com conteúdos racistas, misóginos e homofóbicos. Ele acabou se demitindo, e a equipe até conseguiu manter um bom momento, sendo apontado como um dos times que poderia destronar os Chiefs, que não estavam bem naquele começo de temporada.


Porém a boa fase não resistiu às duas polêmicas seguintes. No começo de novembro, Henry Ruggs se envolveu em um acidente de trânsito com vítima. O atleta dirigia embriagado a mais de 250 km/h quando acertou um outro veículo que imediatamente pegou fogo, matando uma mulher de 23 anos de idade e o cachorro dela. O jogador, que era um dos melhores alvos de Derek Carr na temporada e o grande responsável por estender o campo no ataque dos Raiders, foi imediatamente dispensado pela equipe, deixando um grande buraco no elenco do time.


Hobbs foi encontrado dormindo em seu veículo na saída de um estacionamento, e falhou nos testes de sobriedade, sendo encaminhado para delegacia e autuado por direção sob influência de álcool. (Mark J. Rebilas – USA TODAY Sports)

Logo na sequência, vídeos do segundanista Damon Arnette, cornerback, apontando uma arma para uma pessoa e ameaçando matá-la foram divulgados na Internet. Como o jogador já tinha se envolvido em polêmica policial em 2020, a equipe decidiu por dispensá-lo também. Com essas duas perdas logo na sequência, a equipe entrou em um declínio, perdendo jogos seguidos e quase eliminando suas chances de ir aos playoffs. Porém a equipe conseguiu vencer 3 jogos nas últimas 3 rodadas e com isso chegar dependendo apenas de si na última rodada da temporada regular.


Com essa nova polêmica, será interessante ver como a equipe vai tratar o assunto durante a semana e como vai entrar em campo no jogo decisivo no próximo domingo contra os Chargers, em Las Vegas. Com campanhas idênticas, as duas equipes lutam por uma vaga nos playoffs, e quem vencer estará garantido na pós-temporada. Será que os Raiders vão superar a quarta polêmica no ano e se classificar, ou novamente perderão o ritmo logo nesse momento tão decisivo? É o que veremos no próximo SNF.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png