• Luiz Pedro Ramalho

Caso Henry Ruggs: esse é o fim da carreira do jogador?

Apesar da campanha positiva e de liderar a divisão no atual momento, a bruxa está solta no Las Vegas Raiders. Após toda a polêmica envolvendo o ex-treinador Jon Gruden, agora foi a vez do WR Henry Ruggs ser dispensado do time por ser acusado de causar um acidente de trânsito que acabou com uma vítima fatal.



O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, 2 de novembro, em Las Vegas. O jogador estaria dirigindo embriagado e em alta velocidade (250 km/h em uma via com limite de 70) quando bateu em um outro automóvel, onde estava uma mulher de 23 anos e um cachorro, que, infelizmente, não saíram vivos da colisão. Ruggs sofreu apenas ferimentos leves, porém, sua namorada, Rudy Washington, estava ao lado do atleta no momento da batida e, segundo a polícia, foi levada imediatamente ao hospital com sérias lesões.


Henry Ruggs compareceu ao tribunal nesta quarta-feira (3) com uma proteção no pescoço e de cadeira de rodas. Ele deverá se apresentar novamente diante do juiz nos próximos dias. (Foto: Steve Marcus-Pool/Getty Images)

Horas após o acidente, o Las Vegas Raiders anunciou de imediato a dispensa de Henry Ruggs da equipe. Agora, o atleta sofrerá grandes consequências com a justiça de Nevada, já que, de acordo com as leis do estado, homicídio por embriaguez ao volante possui pena de 2 a 20 anos e a promotoria já pediu o tempo máximo de cumprimento devido às circunstâncias do acidente.


Ruggs foi escolhido na primeira rodada do Draft de 2020 e era a grande promessa para o ataque dos Raiders, pois surpreendeu a todos ao mostrar sua incrível velocidade e atleticismo no programa universitário de Alabama. Após 2 anos jogando na liga, mas sem muito brilhantismo, o enorme problema que causou pode ser o ponto final de sua carreira, visto que nenhuma franquia irá querer um atleta que chama mais atenção pela sua vida extra-campo do que no que ele produz de fato para toda a equipe.


Foto: Justin Edmonds/Getty Images

O jogador de apenas 22 anos de idade atuou em 20 partidas e anotou 4 touchdowns com a camisa dos Raiders, o que foi bem abaixo do esperado, dado que ele foi uma escolha bastante alta no Draft e havia jogadores melhores disponíveis naquele momento, mas vinha demonstrando potencial nas últimas partidas desta temporada. A aposta de Las Vegas degringolou e agora, com problemas com a justiça, Ruggs ficará por um bom tempo fora dos gramados. Uma segunda chance pode ainda ser bem-vinda, assim como disse o quarterback Derek Carr, que afirmou em entrevista que sempre apoiará o ex-companheiro e ele merece ser amado, mas acredito que a tragédia jamais será esquecida e Henry Ruggs terá que viver e lidar com isso, o que acaba sendo triste, pois é difícil como torcedor ver a carreira de um jogador tão promissor sendo encerrada dessa maneira.


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png