• Mateus Bertuol

Carson Wentz tenta não se preocupar com retorno à Philadelphia

Agora no Washington Commanders, o quarterback Carson Wentz está indo para seu terceiro time diferente nas últimas três temporadas. Como consequência, ele enfrentará duas vezes neste ano o time em que mais obteve sucesso na liga, o Philadelphia Eagles.



O retorno de Carson Wentz ao Lincoln Financial Field, em Philadeplhia, está marcado para a semana 10, o que será o primeiro jogo de Wentz na maior cidade da Pensilvânia desde que ele foi trocado para os Colts em março de 2021. Atuar contra seu ex-time sempre será uma partida com um gosto diferente, mas Wentz está tentando fazer com que isso não atrapalhe seu desempenho, como ele detalhou em entrevista à NFL Network.


“Eu sei que será um grande jogo. Muitas emoções. Eu sei que os fãs vão jogar isso pra cima e vai ser divertido. Mas no final do dia, será apenas mais um jogo. Será um grande jogo divisional para nós quando ele chegar.”

“Eu estou animado para ele, mas ao mesmo tempo, estou tentando não ficar tão empolgado com isso, porque, novamente, é apenas futebol. Não pode pressionar. Não pode fazer muito.”

Eric Hartline-USA TODAY Sports

A partida em Philadelphia terá um sentimento especial para o quarterback, entretanto, esse não será o único grande desafio de Wentz em 2022. Logo no primeiro jogo da temporada, ele enfrentará o Jacksonville Jaguars, do seu ex-head coach Doug Pederson. Os Jaguars também foram os responsáveis por acabar com a temporada dos Colts e de Wentz na temporada passada, após não possibilitar com que Indianapolis chegasse aos playoffs com a vitória sobre o rival na última semana da temporada regular.


Após conseguir 322 passes para 3563 jardas, 27 TDs e 7 INTs em 2021, Carson Wentz chega aos Commanders em mais uma tentativa de retornar ao seu melhor desempenho dentro da NFL. No entanto, agora o QB terá uma pressão a mais para isso, dado que a franquia draftou Sam Howell, de North Carolina, mostrando que caso Wentz vá mal, suas chances de manter-se como titular do time no ano que vem não são grandes. Uma prova para que ele mostre seu potencial será contra os Eagles, no Monday Night Football da semana 10.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png