• Anna Carolina

Carson Wentz passará por cirurgia

O pior cenário para o Indianapolis Colts aconteceu: Carson Wentz terá que operar o pé e precisará se afastar. A informação foi confirmada pelo head coach da franquia, Frank Reich, na última segunda-feira (02/08), ao jornalista do The Athletic Stephen Holder.



A previsão é que o quarterback fique afastado de cinco até doze semanas. Em outras palavras: Wentz perderá toda a pré-temporada e o início do calendário regular. Caso fique mesmo fora por 12 semanas, ele só voltaria na semana 7, no Sunday Night Football contra o San Francisco 49ers. Logo, ele perderia jogos decisivos dentro da divisão, como o confronto da semana 3 com o Tennessee Titans – e que podem custar, no fim, uma ida aos playoffs.


Créditos: Associated Press.

Carson Wentz machucou o pé durante os primeiros treinamentos com o time, na quinta-feira do dia 29. Até o presente momento, os Colts não indicaram quais são os planos para o início da temporada regular sem Wentz. Para os training camps, tudo indica que quem substituirá o QB será Jacob Easton, escolhido na quarta rodada do draft de 2020 e que ainda não teve uma partida oficial na NFL.


Wentz chegou em Indianapolis no início da offseason, após uma temporada péssima pelo Philadelphia Eagles. Além dos próprios Colts, os Eagles podem ser – e muito – prejudicados por esta notícia. Dentre os valores da troca, o time da Filadélfia recebeu uma escolha condicionada no draft de 2022. Esta pick é de segunda rodada, mas poderia se transformar em primeira, dependendo do número de snaps que o QB terá em campo. Para isso, Wentz teria que jogar mais de 70% dos snaps e os Colts teriam que ir aos playoffs. As chances de pós-temporada ainda são possíveis, mas os 70% de snaps e, portanto, a pick de primeira rodada dos Eagles, estão cada vez mais longe de se concretizarem.


Esta não é a primeira vez que as lesões atrapalham o QB. Em 2017, a sua fantástica temporada (onde ele quase foi MVP) foi encerrada por uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho, que o tirou do Super Bowl LII. Os Eagles venceriam o título, porém a carreira de Wentz nunca mais seria a mesma. No ano seguinte, o QB perdeu os últimos jogos da temporada regular por uma fratura nas costas, com os Eagles sendo eliminados nos playoffs para os Saints.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png