• Lucas Rocha

Carson Wentz e Quenton Nelson voltam a treinar

Notícia boa para alegrar o torcedor do Indianapolis Colts. Após os dois sofrerem uma lesão no pé e passarem por cirurgia, o QB Carson Wentz e o OL Quenton Nelson voltaram a treinar nesta segunda-feira de forma limitada, conforme anunciado pelo head coach Frank Reich.



Ambos os jogadores sofreram uma lesão no pé durante os treinos de equipe no começo de agosto, e a previsão de ficar de fora (especialmente para Wentz) é de 5 a 12 semanas. O tempo de recuperação não garante que os jogadores estarão disponíveis para a primeira semana da temporada regular, dia 12/09 contra o Seattle Seahawks às 14h (horário de Brasília), o que pode ser um grande problema para a equipe de Indianápolis.


Zach Bolinger/Icon Sportswire via Getty Images

A situação de Carson Wentz


Após 5 anos no Philadelphia Eagles, Carson Wentz foi trocado para os Colts por uma pick de 3ª rodada de 2021 e uma pick condicional de 2ª rodada de 2022 (essa pick de 2ª pode se tornar de 1ª rodada caso Wentz jogue 75% dos snaps da equipe, ou 70% e os Colts irem aos playoffs). Escolhido na 2ª escolha geral do draft de 2016, Wentz mostrava um bom trabalho, mas sofreu com diversas lesões durante sua carreira (a mais marcante talvez seja em 2017, quando uma lesão nos ligamentos do joelho o tiraram do restante da temporada e da campanha rumo ao Super Bowl). Embora as lesões sejam físicas, o psicológico de Carson Wentz foi minado, e seus últimos anos em Philly foram terríveis.


Ronald Martinez/Getty Images

Wentz saiu de Philadelphia com o recorde de 35-32-1, 2.492 passes completos para 16.811 jardas, além de 113 TDs, 50 interceptações e 179 sacks sofridos (50 deles só em 2020). Após chegar nos Colts, Frank Reich deu diversos depoimentos falando sobre o quanto acreditava em Wentz e, recuperando confiança, poderemos ver aquele Carson Wentz que nos acostumamos a ver no começo da carreira.


A situação de Quenton Nelson


Quenton Nelson é o “jogador modelo”. Draftado na 6ª escolha geral do draft de 2018, Nelson jogou todos os jogos dos Colts desde que entrou na liga (e todos como titular). O OL foi eleito para o Pro Bowl e para o First Team All-Pro em todos seus 3 anos, permitindo apenas 3 sacks desde que entrou na liga. Em 2020, Nelson permitiu apenas 15 pressões totais em Philip Rivers, contando os 16 jogos da temporada regular e a partida de Wild Card contra o Buffalo Bills. Espera-se que Nelson assine uma extensão contratual em 2022, seguindo o plano do Indianapolis Colts de manter seus talentos dentro de casa.


Jason Miller/Getty Images

Não é possível sabermos se os dois estarão disponíveis para a primeira semana da temporada. Mas o fato deles estarem em campo treinando já nos dá uma esperança.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png