• Anna Carolina

Carson Wentz desabafa sobre saúde mental

De uma temporada meteórica em 2017 ao fundo do poço nos anos seguintes. A trajetória de Carson Wentz na NFL é uma montanha-russa que, neste momento, está tentando retornar ao topo. Após um 2020 desastroso, além dos problemas com o Philadelphia Eagles, o QB foi trocado este ano para o Indianapolis Colts. Uma nova chance para recomeçar, que o próprio Wentz valoriza muito.



Em entrevista recente para a jornalista Beth Hoole, do site ValleyNewsLive, Wentz contou que Indianapolis é “um lugar especial” para ele, além da importância para os atletas profissionais em discutir sobre saúde mental e problemas.

“É muito triste que isso não fosse aceito socialmente antes, mas eu acho que é mais compreensível hoje, pois acredito que todo mundo pode se identificar”, Wentz disse na entrevista.

Sobre a sua própria saúde, o jogador falou:

“Acho que está tudo bem. As pessoas estão percebendo que é ok não estar bem e falar sobre isso”.

Criador: Darron Cummings. Créditos: Associated Press.

Carson Wentz falou também sobre o seu último ano nos Eagles e as dificuldades que teve, em parte por causa das “turbulências mentais”, como ele disse, que foi obrigado a lidar dentro e fora de campo. O jogador contou que está priorizando em ter alguém para conversar nas horas difíceis.

“Todo mundo tem alguém em sua vida, seja um conselheiro, um colega de time, um amigo, irmão, esposa, pastor, seja o que for, e se eles não têm isso, espero que eles possam encontrar”, falou Wentz.
“Tenho a sorte de ter pessoas em minha vida quando as coisas vão mal ou estou tendo dificuldades para ter uma conversa honesta, retomar o foco e reformular minha mente. Acredito que isso é muito importante para todos, mas especialmente na NFL, com todas as pressões e todas as coisas que são lançadas sobre nós”.

Sobre a oportunidade de liderar os Colts, e o carinho que recebeu dos companheiros de time e da cidade em si, o QB disse que está muito animado. “Fazer parte da organização e do time é algo muito especial. [Indianapolis] Tem realmente uma vibe familiar, um sentimento de família mesmo. Só de saber que existem alguns caras antes de mim, que fizeram trabalhos incríveis e são lendas na cidade, é emocionante”, continuou Wentz.


Reprodução: Indianapolis Colts.

Wentz acredita que, em Indianapolis, ele e sua família se sentem em casa. Sua esposa, Madison, é de Lexington. Isso torna mais fácil ver como a nova perspectiva de Wentz sobre o jogo o ajudou a abraçar seu novo papel nos Colts.

“Eu realmente sinto que tenho uma nova paixão pelo jogo”, ele contou. “Eu estive no topo, depois fiquei lesionado, durante um tempo fui para o banco, fui trocado e tudo mais. Eu meio que vi muita coisa em cinco anos, então seja o que vier pela frente, eu estou pronto”.
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png