• Lucas Rocha

Carl Lawson confiante que pode conseguir mais sacks

Carl Lawson foi contratado pelo New York Jets durante essa pré-temporada, após 4 anos em baixa no Cincinnati Bengals. Porém, para o EDGE, seus números são bons comparados ao número de oportunidades que teve, e quer transformar a pressão em mais sacks.



“Você não pode julgar um jogador baseado apenas no seu número de sacks sem levar em conta sua produção, mas se você quer chegar em um status de elite, você precisa transformar as pressões em sacks”, disse Lawson em entrevista para o jornalista Kevin Patra, da NFL.com. “E eu estou confiante que eu farei isso, sinto que estou pronto… Eu tive diversos fatores jogando contra mim e mesmo assim fui produtivo. Estou feliz, e estou melhorando, então estou extremamente otimista”.

Mitchell Layton/Getty Images

De fato, sua produção é boa se levar em conta as oportunidades que teve: Carl Lawson teve 81 tackles totais, 19 tackles para perda de jardas, 20 sacks e 2 fumbles forçados em 51 jogos totais, sendo apenas 14 como titular. Na temporada passada, Lawson conseguiu 44 das 114 pressões totais dos Bengals contra o QB adversário, totalizando quase 40% das pressões do time.


Robert Reiners/Getty Images

A chegada de Lawson torna a DL dos Jets ainda mais forte, e parte da confiança do EDGE pode vir daí. Lawson terá o apoio de Sheldon Rankins e Quinnen Williams pelo meio da linha, enquanto ataca a lateral junto de Vinny Curry. Lawson assinou um contrato de 3 anos e $45 milhões de dólares com os Jets em uma pré-temporada bem movimentada para a equipe da Big Apple.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png