• Gabriel Oliveira

Cardinals x Rams - Jogam valendo a liderança na NFC West

O Arizona Cardinals viaja até Los Angeles nesse domingo para enfrentar o Los Angeles Rams de Sean McVay e Matthew Stafford em um jogo valendo a liderança da NFC west, que tem tudo para ser um dos jogos mais interessantes nesta semana 4.



As duas equipes mostraram muita força nesse início da temporada, ambos com recorde de 3-0, invictos e líderes da NFC West. Além é claro de seus quarterbacks, que tiveram um início muito forte de temporada e estão na briga momentânea pelo MVP.


Cardinals


Os Cardinals começaram a temporada em um ritmo muito promissor enfrentando Titans, Vikings e Jaguars. Este será o primeiro jogo dentro da divisão, e sabendo do nível da divisão, cada jogo é uma final para os times da NFC west, ainda mais contra um time com a força dos Rams, que mostrou contra Tampa que é o time mais forte da NFL nessas 3 semanas.


Arizona, apesar das vitórias, teve alguns sustos nesse começo de ano, como a vitória contra os Vikings por apenas 1 ponto, em que Minnesota errou um field goal de 37 jardas nos segundos finais do jogo. Além também do primeiro tempo contra os Jaguars no qual chegaram a ficar 9 pontos atrás no placar, que contra um time fraco como os Jaguars é de se preocupar.


Mudanças terão que ser feitas pelo treinador Kliff Kingsbury para equipe não sofrer contra o talentoso time dos Rams, um simples apagão da equipe no primeiro tempo pode custar muito caro nem só no jogo como o restante da temporada.


Esse jogo vai ser um grande teste para Kyler Murray, o QB tem a grande chance de se colocar de vez dentro da briga pelo MVP enfrentando o time mais forte da divisão e da liga em geral. Murray teve um início em 2021 bem forte, são 1.005 jardas passadas, 7 TDs e 4 INT. O número de interceptações é preocupante, e deve ser evitado ao máximo contra LA, já que os turnovers podem ser chave para o resultado da partida.


Yahoo finance / murray

Rams


Los Angeles teve um início de ano avassalador, o time de Matthew Stafford se confirmou como um dos favoritos ao Super Bowl na NFC após uma fantástica vitória sobre os Buccaneers na semana 3, e já é por muitos, considerado o melhor time da liga até o momento.


Um dos destaques desse início é a capacidade do time com passes em profundidade na conexão Stafford – Kupp. Stafford é o 5° da liga em jardas passadas, são 942 nos 3 primeiros jogos, 367 delas sendo lançadas para o Cooper Kupp, que lidera a liga em jardas recebidas.


Os Rams veem de um grande jogo contra o atual campeão Tampa Bay, em uma vitória por 34 x 24 enfrentando Tom Brady e companhia no qual o time da Califórnia teve uma atuação fantástica nos 4 períodos do jogo.


LA vem como o favorito a vitória pelo mando de campo e suas unidades dominantes, mas não há dúvidas de que Arizona tem totais condições de levar a vitória no domingo e deixar esse jogo disputado ponto a ponto.


showzy

No que podemos ficar de olho?


Enfrentar Aaron Donald deve ser um dos maiores pesadelos para uma linha ofensiva, então, como em qualquer jogo contra o 99 de LA, é bom ficar de olho em como a OL vai atuar. Apesar de Kyler Murray ser um QB que tem facilidade em sair do pocket e lançar a bola, as pressões de Donald pelo meio auxiliam os jogadores da beira da linha defensiva vir rápido e complicar a vida de Murray na hora de fugir do pocket.


Falando em Murray, o camisa 1 tem um peso muito grande no jogo com o seu desempenho correndo para fora do pocket, Murray tem talento para fazer isso, porém, contra defesas que rodam em marcações em zona como as dos Rams é uma tarefa difícil, isso mais os talentos da secundaria podem fazer muita diferença durante o jogo.


O matchup entre Hopkins e Ramsey também é um dos duelos mais legais do jogo. Hopkins é sem dúvidas um dos melhores WR da liga, enquanto Ramsey é da opinião de muitos o melhor CB da NFL formando um dos duelos mais fortes entre wide-receiver e cornerback. Em 2020 cravaram ótimas disputas pela bola, e com o ataque dos Cardinals de 2021 em evolução ao que era no ano anterior, o matchup entre os dois jogadores pode ter um impacto ainda maior dentro de cada campanha.


Desempenho da dupla JJ Watt e Chandler Jones também e um fator a ficar de olho, o linebacker já soma 9 sacks na temporada em apenas 3 jogos. Jones é um dos jogadores mais subestimados da liga e caso suas pressões entrem, a vida do Stafford não vai ficar tão confortável, o que pode ser chave para evitar as big-plays.


Chaves para vitória dos Cardinals:


● Kyler Murray cuidar bem da bola e não forçar hero-balls desnecessárias.

● Hopkins conseguir levar a melhor no matchup contra Ramsey

● Linha defensiva dominar nas trincheiras e parar ao máximo o jogo terrestre de LA

● Secundaria evitar sofrer com os passes longos de Stafford


Chaves para a vitória dos Rams


● Forçar turnovers de Arizona e deixar Kyler Murray desconfortável do jogo

● Usar o jogo terrestre e ser efetivo no play-action

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png