• Anna Carolina

Cardinals vencem os Jaguars em jogo recheado de emoções e trapalhadas

Quem achou que a vitória do Arizona Cardinals viria fácil, se enganou por muito! Apesar da enorme diferença de qualidade entre as equipes, o Jacksonville Jaguars deu um susto e chegou a virar o placar em um field goal retornado bizarro, mas os Cardinals voltaram impecáveis no segundo tempo e garantiram a vitória por 31x19.


O jogo


A partida começou como se esperava: Arizona dominando o ataque e a defesa de Jacksonville sem responder à altura quase. Kyler Murray acionou Christian Kirk duas vezes e garantiu seu TD terrestre nos minutos iniciais do 1° quarto. Os Jags tentaram reagir, chegando até a red zone, mas Trevor Lawrence lançou o passe e acabou sendo interceptado por Byron Jones.


Apesar do turnover, os Cardinals não aproveitaram a chance de ampliar a vantagem e viram o time da casa chegando no placar. Os Jaguars empataram o jogo com o passe do Sunshine para o WR D.J. Clark. Os ataques não produziram desde então, dando espaço aos special teams trabalharem. Foram eles que protagonizaram o lance mais bizarro da partida, mas deles vamos falar um pouco mais abaixo.





Com o placar de 13-7 ao seu favor, os Jags tinham a oportunidade de garantir sua primeira vitória na temporada. Kyler Murray foi interceptado, James Robinson (oi, sumido!) anotou seu touchdown terrestre: o placar já se encontrava 19-10 e o vento parecia estar soprando a favor dos Jaguars. O que a equipe de Urban Meyer não contava, no entanto, era que os Cardinals voltariam perfeitos.


O time de Arizona se recuperou após o touchdown de James Conner e virou o placar com a bela pick six [para os novatos: é quando a interceptação do jogador de defesa vira um touchdown] de Byron Murphy. Deu tempo ainda de James Conner anotar outro TD corrido e ampliar a vantagem no placar. Desesperados, os Jaguars ainda dariam mais um presente aos adversários, quando James Robinson dropou o passe do Sunshine. Resultado: dois turnovers seguidos – pois Jordan Hicks ainda sacaria Trevor Lawrence nos minutos finais – que carimbaram a vitória dos Cardinals.





O lance mais bizarro da partida


Quando se está começando a entender melhor o futebol americano e as suas jogadas, é comum às vezes desdenhar um pouco dos special teams. Eles não possuem tantos holofotes como a defesa, ou principalmente o ataque, e parecem que estão lá apenas para ampliar a vantagem em um ou três pontos. Porém, assim como os outros setores da equipe, eles são capazes de protagonizar grandes lances – vide o inacreditável (e histórico) field goal de 66 jardas de Justin Tucker, que garantiu a vitória dos Ravens contra os Lions. Mas, é claro, existe o outro lado da moeda, onde os special teams fazem lambança e são as estrelas principais do momento mais estranho da partida – como foi o caso deste jogo.


Perto dos segundos finais do primeiro tempo, o kicker dos Cardinals, Matt Prater, tentou chutar um field goal de 68 jardas. Mas como faltou força na perna e ele não se chama Justin Tucker, o kicker errou o chute e Jamal Agnew, jogador do special team dos Jags, conseguiu pegar a bola e correu para a end zone, garantindo o TD e a virada (até então) dos Jaguars. Apesar de Josh Lambo errar o extra point, toda a jogada totalizou no final 109 jardas: a segunda mais longa da história da NFL.





Balanço final do jogo


Com a vitória, o Arizona Cardinals segue invicto e com 3-0, assim como o Los Angeles Rams. Este, porém, fica com a primeira posição da NFC West por ter 2-0 em casa, enquanto os Cardinals possuem 1-0. Inclusive, será contra o rival de divisão o próximo compromisso de Arizona: eles irão até o SoFi Stadium enfrentar um Rams mais do que confiante, após vencerem os Bucs. Este jogão será no domingo, dia 03/10, às 17:05 pelo horário de Brasília.


Já o Jacksonville Jaguars está 0-3 e continua na terrível saga rumo à mais de 20 derrotas consecutivas na liga. É o último da AFC South, pois os Colts, também 0-3, possuem o saldo menor de pontos cedidos. Os Jaguars terão a chance de reverter a situação em grande estilo: no próximo Thursday Night Football, contra o Cincinnati Bengals e fora de casa. Será o confronto entre Joe Burrow e Trevor Lawrence após o college e tem tudo para ser um jogo divertido (mas garanto: não será bonito). A partida será às 21:20 pelo horário de Brasília.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png