• Rodrigo Menezes

Cardinals renovam com Zach Ertz por 3 temporadas

O Arizona Cardinals anunciou a renovação do contrato do tight-end Zach Ertz. O jogador, que chegou à equipe durante a temporada 2021 através de uma troca com o Philadelphia Eagles, assinou um contrato de 3 anos recebendo US$ 10.5 milhões por cada uma dessas temporadas, segundo informações de Tom Pelissero, da NFL Network.



Ertz fez muito sucesso em sua carreira jogando pelos Eagles. Em 8 anos, o jogador foi um dos destaques do ataque da equipe, sendo indicado 3 vezes para o Pro Bowl, e ainda conquistando um Super Bowl. Em 2021, com Philadelphia passando por uma renovação, o TE foi sendo menos utilizado que o normal e começou a perder espaço para Dallas Goedert. Com os Cardinals precisando de um TE, Ertz acabou se tornando um alvo da equipe, e após 6 partidas pelos Eagles, ele foi trocado pra Arizona.


Zach Ertz foi uma boa aquisição dos Cardinals em 2021, se tornando rapidamente um dos jogadores de confiança do QB Kyler Murray. (Christian Petersen – Getty Images)

Chegando nos Cardinals, o TE já anotou um touchdown logo em sua primeira partida, contra os Texans. Ertz rapidamente se adaptou ao sistema de jogo da equipe e se tornou um dos jogadores mais procurados pelo QB Kyler Murray durante as partidas (nas últimas 4 rodadas da temporada regular, a média de passes lançado em sua direção foi de quase 11 por jogo). O camisa 86 se encaixou como uma luva em uma das posições mais carentes dos Cardinals nos últimos anos, e foi muito importante para ajudar Arizona a chegar aos playoffs.


Apesar de já ter 31 anos, Ertz mostrou em Arizona que ele ainda tem qualidade para ser um dos fatores de uma equipe competitiva e que almeja chegar à pós-temporada. Após uma temporada de 2020 muito apagada e um começo de 2021 sem o brilho que costumava ter, o TE passou a conviver com críticas, cobranças e descrédito, e para muitos ele já estava na fase final da carreira. Nos Cardinals, Ertz provou para todos que ainda pode ser um jogador importante, e o contrato de 3 anos é reflexo disso.


Ertz teve papel importante nos 4 últimos jogos da temporada, quando teve média de 10.75 targets e 7 recepções por jogo. (Ross D. Franklin – AP Photo)

Com essa renovação, os Cardinals garantem mais uma boa peça para o ataque comandado por Kyler Murray. Após uma boa temporada em 2021, a expectativa dos torcedores é que a equipe venha ainda melhor para este ano, uma vez que o próximo SB será disputado em Arizona. Manter Zach Ertz é um bom sinal para o torcedor, demonstrando um compromisso em garantir boas opções para Kyler Murray e acalmar as insatisfações demonstradas por ele durante a offseason.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png