• Mateus Bertuol

Cardinals recebem Seahawks ainda com chances de vencer a NFC West

Precisando vencer e torcendo para uma derrota dos Rams para conquistar o título da divisão que não vem desde 2015, os Cardinals recebem os Seahawks no jogo que pode ser o último de Russell Wilson por Seattle.



A vaga na pós-temporada já está garantida, mas o caminho dos playoffs pode ser ainda melhor para Arizona caso o título da divisão se torne realidade. Até a metade da temporada parecia que esse time seria facilmente campeão da NFC West, mas a produtividade caiu e Arizona parou de brigar pela seed 1 e ainda está atrás na divisão.


Para vencer no domingo, a equipe vem de um bom jogo que parece ter recuperado o ânimo dos jogadores contra Dallas. O ataque foi muito produtivo, Kyler Murray completou 26/38 passes para 263 jardas e 2 TDs e fez o ataque dos Cardinals ressurgir das cinzas e ter uma boa produção contra uma sólida defesa.


Mesmo que Arizona tenha uma grande ameaça no jogo terrestre, o jogo aéreo deve ser a arma mais utilizada contra Seattle. A defesa dos Seahawks teve um grande jogo defendendo o passe contra os Lions, conseguindo 3 interceptações e sendo duas de um mesmo CB, DJ Reed, algo que não acontecia há um bom tempo. Porém, no geral a unidade não tem atuado em bom nível, o que foi explorado por Arizona no primeiro duelo entre os dois e pode ser novamente.


Ron Jenkins/AP

Do outro lado, Russell Wilson vem motivado para aquele que pode ser, ou não, seu último jogo comandando o ataque dos Seahawks. O quarterback teve um jogo excepcional contra Detroit no último domingo, completando 20/29 passes para 236 jardas e 4 touchdowns. Em 19 jogos contra os Cardinals na carreira, Wilson possui um recorde de 10 vitórias, 8 derrotas e 1 empate, enquanto Kyler Murray possui apenas 4 jogos contra Seattle, tendo 2 vitórias e 2 derrotas.


O bom jogo de Wilson também rendeu alguns recordes para Seattle. Tyler Lockett conseguiu sua melhor temporada em jardas recebidas, com 1054, DK Metcalf sua melhor temporada em TDs recebidos, com 12 e se conseguir mais 3 no domingo ele passa Doug Baldwin e se torna o jogador com mais TDs recebidos em uma temporada regular na história dos Seahawks. Além disso, caso Seattle vença, Wilson se torna o QB com mais vitórias nos primeiros 10 anos na NFL, incluindo a pós-temporada.


Para isso, Wilson enfrentará uma defesa que sua maior dificuldade não é o passe. Contra os Cowboys, a unidade cedeu 226 jardas aéreas, com uma média de 5,9 por tentativa e 3 TDs, mesmo assim conseguiu conter o jogo terrestre, que vinha sendo um grande problema na temporada.


Jennifer Buchanan/The Seattle Times

Com um final de temporada fora da curva, Rashaad Penny tem sido um pesadelo para as defesas correndo com a bola nestes últimos jogos. Penny acumulou incríveis 170 jardas corridas e 2 TDs contra os Lions e dos últimos 4 jogos, ele passou das 100 jardas corridas em 3 deles. Penny será um grande teste para sabermos como essa defesa terrestre de Arizona chega para os playoffs.


Palpite


No primeiro jogo entre as duas equipes, Arizona conseguiu controlar bem a partida e venceu mesmo no Lumen Field. Agora, a vitória é muito mais importante para os Cardinals, mas Seattle tem jogadores com muita qualidade que podem equilibrar esse confronto. Por isso, aposto em um duelo decidido nos detalhes, mas com a vitória do Arizona Cardinals.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png