• Rodrigo Pereira

Cardinals recebem Rams no MNF em briga direta pelo título de divisão

Nesta segunda-feira (13/12), o Arizona Cardinals recebe o Los Angeles Rams no University of Phoenix Stadium em um dos duelos de Monday Night Football mais aguardados da temporada. Arizona, que volta a jogar em casa após quase um mês distante de sua torcida, busca a vitória para se aproximar ainda mais do título da NFC West e, além disso, garantir vaga na pós-temporada com quatro rodadas de antecedência. Já a equipe dos Rams, que se recuperou de uma sequência de 3 derrotas consecutivas ao vencer o Jacksonville Jaguars na última semana, precisa do triunfo diante de seu rival para seguir viva na luta pela divisão.



Ambas as equipes já se enfrentaram nesta temporada, em uma partida que terminou com uma vitória dos Cardinals por 37 a 20 em pleno SoFi Stadium. À época, o resultado dava a Arizona o status de única equipe invicta após 4 semanas, com Kyler Murray tendo mais uma boa performance que o colocava como um forte candidato ao prêmio de MVP. No entanto, o que mais chamou a atenção naquele confronto foi que a linha ofensiva dos Cardinals, considerada como um dos elos fracos do time, conteve o impetuoso front seven dos Rams a somente 10 pressões.


Em duelo válido pela semana 4, os Cardinals derrotaram os Rams de maneira contundente por 37-20 (Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports)

DUELOS PARA FICAR DE OLHO


O primeiro matchup interessante da noite estará na secundária de ambas as equipes. Pelo lado de Arizona, o wide receiver DeAndre Hopkins, que voltou de lesão na última semana contra os Bears, encara o cornerback Jalen Ramsey em um confronto que põe frente a frente dois jogadores considerados por muitos como os melhores da liga em suas respectivas posições. Já Cooper Kupp, recebedor dos Rams que lidera a NFL em jardas e touchdowns recebidos nesta temporada, terá a difícil tarefa de ser marcado por bons nomes como Budda Baker e Byron Murphy.


Todavia, o duelo nas trincheiras também merece atenção redobrada. Como mencionado anteriormente, a linha ofensiva dos Cardinals levou a melhor no duelo da semana 4, mas a imensa quantidade de talento presente no pass rush de LA não deve ser ignorada. Enquanto isso, a defesa de Arizona, que tem se destacado ao longo do ano com Markus Golden e Chandler Jones acumulando 18.5 sacks combinados, terá pela frente uma OL extremamente sólida, especialmente nas extremidades da linha. Portanto, considerando-se a habilidade dos quarterbacks Kyler Murray e Matthew Stafford, a equipe que conseguir incomodar o QB adversário terá uma enorme vantagem competitiva.


A dupla de EDGEs formada por Chandler Jones e Markus Golden tem sido uma das melhores do ano (Matt Kartozian/USA TODAY Sports)

PREVISÃO


Com o final da temporada regular se aproximando, é inegável que um triunfo dos Cardinals coloca, de certo modo, um ponto final na briga pelo título de uma das divisões que, no início da campanha, prometia ser uma das mais acirradas da NFL. Porém, por se tratar de um confronto direto, pode-se dizer que uma vitória dos Rams deixa em aberto a disputa e dá mais emoção aos últimos duelos de ambas as equipes. De qualquer forma, apesar de não haver um claro favorito, o time de Arizona vive uma melhor fase e, por isso, deve sair com a vitória.


O pontapé inicial do embate entre Arizona Cardinals e Los Angeles Rams ocorrerá às 22h15, pelo horário de Brasília. A partida contará com transmissão dos canais ESPN.


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png