• Lucas Rocha

Cardinals procura formar de substituir produção de Chandler Jones

O Arizona Cardinals tem uma grande questão para a próxima temporada. Ao final da temporada 2021, a equipe decidiu não renovar com o DE Chandler Jones, um dos melhores em sua posição. O jogador assinou contrato com o Raiders e, com isso, deixou um buraco enorme no Cardinals, que tem que buscar soluções para suprir sua ausência.


Neste momento, há um buraco enorme na linha defensiva do Cardinals. A equipe tem três bons jogadores para a DL em J.J. Watt, Markus Golden e Zach Allen, mas, tirando os dois, não há ninguém nem perto do nível deles. E, para piorar, o Cardinals não foi atrás de reforços para a posição na free agency, escolhendo dois jogadores no draft para brigar pela vaga. Além disso, a idade avançada da unidade (J.J. Watt tem 33 e Markus Golden tem 31), aliado com os problemas de lesões de J.J. Watt, tornam a unidade muito mais fraca.


J.J. Watt. Créditos: Nick Cammett/Getty Images

Markus Golden foi o líder em sacks na temporada passada pela equipe, com 11. Watt jogou apenas 7 partidas até sofrer uma lesão e perder todo o restante da temporada. Zach Allen teve a melhor temporada da carreira com 4.0 sacks e foi um bom complemento. Três das quatro vagas já foram. O primeiro para assumir a vaga é o veterano Devon Kennard, que terminou 2021 com nenhum sack e, desde que chegou na equipe, vem decepcionando comparado ao que se esperava dele. Depois de Kennard, temos Dennis Gardeck, que teve um ótimo 2020 com 7 sacks em apenas 93 snaps, mas sofreu lesão no ACL e jogou 2021 baleado.


Além dos dois veteranos, o Cardinals foi atrás de dois calouros no draft para a unidade: Cameron Thomas, de San Diego State, e Myjai Sanders, de Cincinnati. Thomas é considerado um dos melhores pass rushers da classe, terminando 2021 com 10.5 sacks totais. Sanders não teve números expressivos em 2021, mas foi um dos jogadores que mais produziu pressões ao QB adversário.


Zach Allen. Créditos: Jonathan Daniel/Getty Images

Não dá para esperarmos que alguém substitua Chandler Jones em questão de produção e importância. Mas, o que devemos ver da unidade do Cardinals em 2021 é um “comitê de sacks”, com a equipe produzindo como um todo e não tendo um único jogador com a produção tão acima. Se a unidade se manter saudável, o Cardinals deve se beneficiar muito dessa divisão.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png