• Nathan Bizotto

Cardinals não tendem a oferecer um novo contrato a Kyler Murray

Posteriormente há um hiato de burburinhos sobre Kyler Murray e Cardinals, a novela voltou a ganhar capítulos neste final de semana. Murray teve atividades nas mídias sociais em fevereiro, quando deletou imagens do Instagram com a camisa da equipe. Erik Burkhardt, agente de Murray, disse que o quarterback deseja um novo contrato. Todavia, a franquia pretende, de acordo com as notícias veiculadas, apenas assinar a opção de quinto ano com a primeira escolha geral do Draft de 2019.



Kliff Kingsbury, Head Coach dos Cardinals, comentou há algum tempo que ele e Murray “estavam em um bom lugar". Porém, com os fatos noticiados pelos insiders americanos recentemente, o quarterback não está muito satisfeito e deseja uma extensão contratual. Tom Pelissero, da NFL Network, relatou que a equipe de Arizona ainda não ofereceu um contrato e proferiu acerca de outros times estarem monitorando a situação do atleta.


“Os Cardinals ainda não fizeram uma oferta de contrato para o QB Pro Bowler Kyler Murray, cujo agente, Erik Burkhardt, informou a equipe semanas atrás que estava retirando sua proposta de abertura da mesa, segundo fontes. Disse Tom Pelissero. “Outras equipes estão monitorando de perto; Arizona insiste que Murray não será negociado”.

Getty Images

Steve Keil, General Manager dos Cardinals, deu a entender que planeja ativar a opção de quinto ano do contrato de calouro de Kyler Murray. O GM tem até dia 02 de maio para realizar isso. Contudo, mesmo que ative o quinto ano, isso não impede Arizona e o jogador de discutirem uma extensão ao longo da temporada.


Embora Kyler Murray sofra com algumas lesões, é indiscutível o talento do jovem atleta de apenas 24 anos. Produto de Oklahoma, o quarterback atingiu, ao menos, 3700 jardas passadas e 400 jardas corridas em suas três primeiras temporadas na NFL. Apesar de ter sido perseguido por um incômodo no tornozelo em 2021, Murray só perdeu três jogos durante seus anos na liga e, facilmente, o jogador é top 10 na posição mais importante do esporte.


Números de Kyler Murray na NFL


46 jogos

1057 passes completos

11480 jardas passadas

1786 jardas corridas

90 touchdowns

7.3 jardas por passe e 5.7 jardas por corrida

66.9% de passes completos

7.3 jardas por tentativa


sportsillustraded

O quarterback entra em seu último ano no contrato de calouro de 35.6 milhões de dólares, o qual ele assinou com os Cardinals, após ser a primeira escolha geral do Draft de 2019. Com isso, há a possibilidade da opção de quinto ano. Nestes dois anos restantes, existem divergências na estrutura e valor do contrato do quarterback. Variando de 11 a 30 milhões de dólares nas próximas duas temporadas. Murray é um franchise quarterback e apesar de Arizona afirmar que não há negociação pelo jogador, Panthers, Falcons e Saints já demonstraram interesse pelos serviços do atleta, em caso de entrave na renovação com os Cardinals.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png