• Mateus Bertuol

Cardinals anunciam pacotão de reforços

Um dos times que mais se movimentou nessa offseason fechou um acordo com mais três jogadores, o RB Ito Smith, o DT Darius Kilgo e o DL Jack Crawford. Os dois jogadores não chegam para gerar um impacto imediato na equipe, mas se atuarem bem na pré-temporada e nos treinamentos poderão dar uma beliscada no roster final da equipe, já que são de posições em que a franquia apresenta carências.



Ito Smith


Vindo do Atlanta Falcons, o RB de 25 anos chega em Arizona para brigar com Chase Edmonds e James Conner pela vaga de RB.


Depois de 4 anos na universidade de Southern Mississipi, Smith foi selecionado na quarta rodada do Draft de 2018, atuando até a temporada de 2020 pelo Atlanta Falcons. Tendo mais de 5000 jardas corridas no College, o RB não conseguiu atuar no mesmo nível na NFL, registrando apenas 175 carregadas para 689 jardas e 6 TDs em 35 jogos pela franquia da NFL Sul.


Suas maiores oportunidades foram quando os running backs titulares, Devonta Freeman e Todd Gurley, sofreram lesões. Por ter um baixo aproveitamento e não corresponder o que a franquia esperava quando o recrutou, Smith foi dispensado ao final da temporada 2020, ainda antes de terminar o seu contrato de calouro com Atlanta.


Sean M. Haffey/Getty Images

Após os Cardinals perderem o RB Kenyan Drake para os Raiders, abriu-se uma nova disputa para saber quem será o comandante do jogo terrestre, e com isso Ito Smith é mais uma peça que chega para disputar pela vaga de RB titular da franquia do Arizona em 2021. Provavelmente ele não conseguirá bater Conner e Edmonds para virar o titular da posição, mas garantir uma vaga no roster final de 53 jogadores não é nada impossível para o RB.


Darius Kilgo


Há uma clara percepção de que os Cardinals estão focando bastante na linha defensiva para essa temporada, trazendo JJ Watt e tentando manter Chandler Jones. Mas e para o meio da linha? Aqui os nomes já são de menor expressão, e por isso quanto mais jogadores disponíveis, melhor para a equipe.


Kilgo atuou pela universidade de Maryland, e registrou 125 tackles, sendo 19,5 para perda de jardas, e 5,5 sacks em 4 anos no College. Foi selecionado pelo Denver Broncos na sexta rodada do Draft de 2015, fazendo parte da grande defesa que venceu o Super Bowl L. O DT não era um dos destaques do time, por isso ficou apenas até 2016 no elenco principal de Denver.


O defensor de 29 anos estava presente no time de treinos dos Broncos em 2020, mas seu último jogo na NFL foi em 2018, pelos Titans. Kilgo passou pelos times de treinos dos Patriots, Lions, Jaguars, Texans e Titans.


Matt Kartozian/USA TODAY Sports

Chegando em Arizona, sua maior briga deve ser com Jordan Phillips, Leki Tofu e Cameron Murray para as vagas de DT reserva no roster final. Por já ter passado por muitos times de treinos, pode ter sua vaga garantida no practice squad dos Cardinals.


Jack Crawford


Outro nome para a linha defensiva de Arizona, Jack Crawford tem 32 anos e possui uma longa carreira na NFL. Crawford passou por Falcons, Cowboys e na última atuou pelos Titans, onde não teve grande sucesso, assim como toda linha defensiva da franquia.


Longe de seu auge, Crawford deve brigar por uma vaga no elenco principal, sua chegada é a tentativa da equipe de poder substituir Chandler Jones, que pediu para ser trocado. Com a eminente saída de Jones a equipe busca encontrar um nome que possa agregar valor na linha para a perda ser menos sentida.


Como dito anteriormente, não serão jogadores que trarão grande impacto para a franquia, mas podem ter valor nos times especiais e ajudar os companheiros nas batalhas pelas posições.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png