• Vinicius Kafka

Candidato a “breakout year” – Irv Smith Jr.

Tight end de 22 anos terá sua grande chance como titular nesta temporada, após a saída do veterano Kyle Rudolph e em entrevista ao programa Good Morning Football da NFL Network, o jogador mostrou estar confiante em um ano espetacular.



“Tenho expectativas muito altas, especialmente para mim. Não quero colocar um número exato porque não quero dizer 'vou marcar 15 touchdowns ou quantos,' mas vai ser muito. Vou marcar muito , fazendo muitas jogadas e ajudando meu ataque de alguma forma, sempre ajudando meu time. Eu só quero ser capaz de ser um jogador de destaque no campo, seja no jogo de corrida, jogo aéreo, marcando touchdowns, fazendo um bloqueio importante, seja o que for, eu só quero, no final do dia, ganhar um Super Bowl e ter os prêmios que quero para mim no final do ano”.

Crédito: David Berding-USA TODAY Sports

“Não quero fazer promessas, mas pretendo receber 900 jardas este ano”.

O Coordenador ofensivo da equipe, Klint Kubiak também comentou recentemente sobre Irv Smith:

"O jogador está pronto para receber mais oportunidades”.

Vale ressaltar que a posição de Tight End é muito importante para o Minnesota Vikings, que utiliza muito para bloqueios no jogo terrestre e também para passes, e Kyle Rudolph foi um dos alvos prediletos de Kirk Cousins, sobretudo nas jardas finais do campo.


Quem é Irv Smith Jr?


Crédito: Bruce Kluckhohn/AP

Irvin Martin Smith é um tight end de 22 anos que cresceu em New Orleans, após se destacar no high school recebeu diversas ofertas de universidades e decidiu ir para Alabama. Foram três anos no college, o primeiro sem nenhuma recepção e pouco espaço,mas no segundo ano já passou a ter mais oportunidades e no terceiro ano despontou como um dos melhores prospects da posição.


Foi recrutado pelo Minnesota Vikings na segunda rodada 2019, porém o jogador acabou ofuscado pelo veterano Kyle Rudolph. Em seu ano de calouro participou de todos os jogos, mas apenas sete como titular, teve 36 recepções, 311 jardas e 2 touchdowns, além de participar de 60% dos anos ofensivos.


Em seu segundo ano seguiu evoluindo, anotou 30 recepções, 365 jardas e 5 touchdowns, em 13 jogos.


Jogador muito rápido que está evoluindo como bloqueador. Um dos grandes problemas do jogador é a altura (1,88m), consideravelmente mais baixo que Kyle Rudolph, a altura do jogador era excelente para um alvo na end zone, mas Irv possui ainda boa envergadura e pode melhorar.


A evolução do jogador é fundamental para o ataque, que atualmente tem um bom grupo em torno de Kirk Cousins, mas precisa ter confiança na posição. Será que Irv Smith será o dono da posição?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png