• Nathan Bizotto

Cameron Jordan cita batalha de Quarterbacks nos Saints

A batalha para decidir o titular na posição de Quarterback em New Orleans se aproxima. Taysom Hill e James Winston disputam pela vaga no training camp, qual começa neste mês. Com a chegada da pré-temporada, inicia a briga pelo posto de chefe das tropas no ataque dirigido por Sean Payton


Pela primeira vez em 15 anos há uma lacuna na posição de Quarterback nos Saints, vide a aposentadoria de Drew Brees. No quesito liderança, ainda não existe um substituto, mas de acordo com Sean Peyton, ambos os Quarterbacks têm oportunidade de assumir a função ao longo da offseason.


Crédito: CBS Sports by Chris Graythen/Getty Images

O Pass Rusher da equipe, Cameron Jordan, citou a batalha de Quarterbacks em uma entrevista para NFL Network’s Good Moorning Football, nesta terça (13). O jogador proferiu as seguintes sentenças:


“No fim do dia, é tudo sobre quem nos colocará na melhor posição para vencer”, disse Jordan. “Eu sei que nós temos um atleta em James Winston, um cara que pode soltar essa coisa no ar. Ele dará profundidade e, ao mesmo tempo teve um ano sob a tutela de Sean, assistindo Drew Brees, ele só tem a progredir em minha visão. Sobre Taysom, fomos 3x1 ano passado com ele, então sabemos que podemos ganhar. Isso será divertido e interessante, veremos quem ficará com a posição de Quarterback”.

Crédito: Kslsports.com by Chris Graythen/Getty Images

É visível a diferença de características presentes em Winston e Hill. James tem o poder de esticar o campo, algo que faltou a Drew Brees em seus últimos anos. Enquanto Hill é uma ameaça dupla. O treinador do Saints disse que cada atleta possui uma habilidade oposta e ambos serão utilizados para determinadas situações.


No caso defensivo, como é a circunstância de Jordan, a aposentadoria de Brees culmina na falta de liderança, pois o Quarterback foi capitão por um longo tempo na franquia, e agora haverá um novo líder no centro.


“Eu nunca imaginei que ele se aposentaria” proferiu Cameron. “Honestamente, eu só pensei que ele fosse se aposentar, quando seus filhos entrassem na liga. Mas quando você pensa na sua importância para a equipe, o que ele fez pela cidade por tanto tempo, é um pouco estranho saber que ele não fará mais parte do vestiário. Acho que a ficha ainda não caiu, pois não fomos ao vestiário”.

Globoesporte by Charlie Neibergall/AP Photo

De acordo com Jordan, outras lideranças devem emergir, ele notou alguns defensores que podem preencher essa lacuna. “Eu acho que já temos coisas preestabelecidas no vestiário” disse o defensor.

“Penso que nossas lideranças passam por Malcolm Jenkins, Demario David, Marshon Lattimore, Marcus Davenport e a mim mesmo. É difícil ficar sem Brees, mas acho que estamos prontos para ficarmos bem em termos de liderança”.

Normalmente não é fácil a transição da saída de Quarterbacks Hall Of Famers, como Drew Brees. Todavia, New Orleans têm excelentes candidatos a assumirem o posto de liderança na equipe, e isso deve ficar notável ao longo da temporada 2021.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png