• Lucas Rocha

Cam Newton: O ano do “vai ou racha”

Após um ano decepcionante, os Patriots chegam aos training camps com um grande dilema: quem será o QB titular, Cam Newton ou Mac Jones? De um lado, o MVP de 2015, finalista do Super Bowl 50, mas sofrendo de problemas com lesões e desconfiança desde então. Do outro, um QB de Alabama e calouro, algo que Bill Belichick nunca gostou de cuidar. No entanto, em entrevista recente, o quarterback veterano disse estar ansioso para calar os críticos.



“Eu sei quem sou”, disse Cam Newton para Myles Simmons, do Pro Football Talk. “Às vezes, eu me lembro que pessoas esquecem quem você é, e o que você já fez. E agora estou na posição que eu preciso estar para ser o meu melhor. É o ‘vai ou racha’”.

Elsa/Getty Images

De fato, a temporada do veterano não foi boa. Newton teve apenas 20 TDs na temporada (8 passados e 12 corridos), além de 10 interceptações. Os números baixos, aliados à falta de confiança e a baixa qualidade nos passes, foram alguns dos principais motivos para, no draft, os Patriots encontrarem o futuro da posição em Mac Jones. Newton já declarou que apoiou a escolha do jovem quarterback de Alabama.


Gregory Shamus/Getty Images

Embora que, para grande parte dos torcedores, o ideal seja colocar o calouro desde o começo, o head coach Bill Belichick parece já ter sua resposta sobre a titularidade. Jeremy Fowler, insider da NFL, participou do programa “Get Up” Friday, da ESPN, e falou sobre a disputa da titularidade nos treinos em Foxborough.


“Todos nós conhecemos a dinâmica em New England. Cam Newton é o favorito à titularidade por enquanto, mas o time sabe que o jogo do quarterback tem que melhorar da temporada passada. Bill Belichick espera que Cam Newton possa melhorar, ele adora o quarterback e sua ética de trabalho, ele é parcial para Cam Newton”, comentou Fowler.

Newton tem contrato de apenas um ano e $5.100.000 dólares, sendo $3.500.000 garantidos. Caso o veterano não entregue aquilo que se espera dele, a não renovação ao final da temporada pode acontecer sem que haja maiores problemas para a equipe. Mas, com as movimentações na pré-temporada e as declarações de Belichick, Mac Jones ainda vai esperar um pouco até se tornar o novo QB da equipe de Foxborough.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png