• Lucas Ventura

Cam Newton nos Panthers ainda faz algum sentido?

Após um retorno com grande comoção para o Carolina Panthers na última temporada, Cam Newton se viu sair de uma estreia espetacular para o banco de reservas, perdendo a titularidade para Sam Darnold e amargando a incerteza para o restante de sua carreira, visto que havia assinado contrato apenas para a temporada 2021. Já sendo declarado como um jogador em fim de carreira por muitos que acompanharam sua trajetória, e que não veem mais nem relances da estrela da temporada 2015, a aposentadoria seria uma grata opção, mas ao que tudo indica, não deve sair ainda esse ano.


Não há mercado para Cam Newton fora de Carolina, isso é fato. Sua passagem por New England provou que o quarterback não se encaixa em qualquer sistema e de que sequer é apreciado por muitas das torcidas da NFL, que percebem o declínio do jogador. No entanto, um retorno para os Panthers ainda não foi descartado, pois segundo o insider Jonathan Alexander do ‘the Charlotte Observer’, ainda há discussões internas na franquia sobre trazer ele de volta, desde que se comprometa com alguns pontos que garantam uma negociação justa.


Segundo Alexander, os Panthers estariam dispostos a trazer Newton de volta se: ele aceitasse reduzir seu salário em comparação à temporada anterior e iniciar o training camp como reserva, tendo que conquistar o posto de titular de Sam Darnold. Dado ao histórico do jogador, é impossível afirmar com certeza qual será seu destino, e se aceitará retornar para sua antiga franquia sob essas condições, boa vontade dos Panthers há, resta saber se será correspondida.


Around the NFL – Newton há anos não vem jogando em alto nível, mas o fator emocional e sua ligação com Carolina vem lhe garantindo oportunidades na franquia já há algumas temporadas.

Há duas semanas, em uma conversa no podcast PFT-PM, o GM dos Panthers, Scott Fitterer, declarou que havia encontrado Cam Newton no Kentucky e que ambos haviam conversado sobre o futuro do jogador. Ao mesmo passo, Fitterer também confirmou que o HC da equipe vem mantendo contato com Newton, mantendo assim o que chamaram de uma “linha de comunicação aberta”. Ainda segundo ele, haverá um momento nesta intertemporada onde muito provavelmente os três conversarão e definirão se há um futuro para Newton na Carolina, ele só não sabe quando isso acontecerá.


Caso as conversas não avancem, ainda há a possibilidade de haver uma negociação por Baker Mayfield ou Jimmy Garoppolo, o que dado o estágio da Free Agency, não se mostra mais como uma possibilidade tão viável. Tanto Cleveland quanto San Francisco, segundo rumores, vêm pedindo um valor alto demais por ambos os jogadores, o que afasta potenciais interessados como Carolina. Pessoalmente, acho que aceitar a terra-arrasada e continuar com Darnold por mais um ano é o movimento correto da equipe entrando em 2022, ao mesmo tempo em que tentam descobrir o que possuem em Corral e se há chance de um futuro próspero na posição de quarterback.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png