
Lucas Rocha
Cam Newton não se sente saudável desde 2016
11 de dezembro de 2016. Carolina Panthers x Los Angeles Chargers, pela semana 14 da temporada daquele ano. Cam Newton lança uma interceptação e, na tentativa de tackle para impedir o avanço no retorno, desloca o ombro. A partir daquele momento, Cam deixaria de ser aquele QB espetacular que estávamos acompanhando e sua carreira passaria por várias turbulências.
Em vídeo filmado em setembro de 2020, mas só publicado no último dia 09, Cam Newton falou um pouco sobre sua lesão, e revelou que não se sente saudável desde aquele jogo.

“Última vez em que me senti saudável? Sinceramente, 2016”, disse Newton no vídeo publicado em seu canal no Youtube. “Eu fui interceptado, tentei fazer o tackle e jogar o jogador para fora, e estendi meu braço e mexi com a junta do meu ombro. E desde então, há uma parte de mim que é como um cão ferido. Como um leão ferido, às vezes. É tipo, ‘eu não estou bem’. Me sinto bem em alguns momentos, mas quando estou correndo eu ainda sinto isso [a lesão]. Então, ao invés de correr contra alguém, eu vou proteger meu ombro e cair”.

Newton disse também que a temporada passada foi a primeira em que ele se sentiu bem desde a lesão. E, de fato, nota-se isso. Embora, no jogo aéreo, Newton ainda esteja muito longe do seu auge (2.657 jardas, 8 TDs e 10 interceptações), seu jogo corrido voltou a entrar e aparecer cada vez mais. Em 2020, Newton teve 137 corridas e 592 jardas, com 12 TDs corridos.
Não se sabe ao certo o motivo de Cam ter postado o vídeo 10 meses depois de ter gravado. Mas, o que podemos entender da postagem e do título, “What REALLY Happened To My Shoulder” [O Que REALMENTE Aconteceu Com Meu Ombro, em tradução livre], é que ainda haviam muitos mistérios sobre sua lesão, e que Newton está cansado de esconder e de ser criticado sem as pessoas saberem a verdade.

Newton tem um desafio para a próxima temporada. Após um ano decepcionante e a escolha de um novo QB no draft, “Super Cam” terá que mostrar que ainda pode ser titular na NFL, e mostrar a todos que o criticaram que estavam errados.