• Lucas Rocha

Cam Newton não se sente saudável desde 2016

11 de dezembro de 2016. Carolina Panthers x Los Angeles Chargers, pela semana 14 da temporada daquele ano. Cam Newton lança uma interceptação e, na tentativa de tackle para impedir o avanço no retorno, desloca o ombro. A partir daquele momento, Cam deixaria de ser aquele QB espetacular que estávamos acompanhando e sua carreira passaria por várias turbulências.



Em vídeo filmado em setembro de 2020, mas só publicado no último dia 09, Cam Newton falou um pouco sobre sua lesão, e revelou que não se sente saudável desde aquele jogo.


Criador: David T. Foster III. Créditos: Charlotte Observer

“Última vez em que me senti saudável? Sinceramente, 2016”, disse Newton no vídeo publicado em seu canal no Youtube. “Eu fui interceptado, tentei fazer o tackle e jogar o jogador para fora, e estendi meu braço e mexi com a junta do meu ombro. E desde então, há uma parte de mim que é como um cão ferido. Como um leão ferido, às vezes. É tipo, ‘eu não estou bem’. Me sinto bem em alguns momentos, mas quando estou correndo eu ainda sinto isso [a lesão]. Então, ao invés de correr contra alguém, eu vou proteger meu ombro e cair”.

Criador: Streeter Lecka. Créditos: Getty Images

Newton disse também que a temporada passada foi a primeira em que ele se sentiu bem desde a lesão. E, de fato, nota-se isso. Embora, no jogo aéreo, Newton ainda esteja muito longe do seu auge (2.657 jardas, 8 TDs e 10 interceptações), seu jogo corrido voltou a entrar e aparecer cada vez mais. Em 2020, Newton teve 137 corridas e 592 jardas, com 12 TDs corridos.


Não se sabe ao certo o motivo de Cam ter postado o vídeo 10 meses depois de ter gravado. Mas, o que podemos entender da postagem e do título, “What REALLY Happened To My Shoulder” [O Que REALMENTE Aconteceu Com Meu Ombro, em tradução livre], é que ainda haviam muitos mistérios sobre sua lesão, e que Newton está cansado de esconder e de ser criticado sem as pessoas saberem a verdade.


Criador: Joe Nicholson. Créditos: USA TODAY Sports

Newton tem um desafio para a próxima temporada. Após um ano decepcionante e a escolha de um novo QB no draft, “Super Cam” terá que mostrar que ainda pode ser titular na NFL, e mostrar a todos que o criticaram que estavam errados.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png