• Lucas Rocha

Cam Newton é o jogador ativo com mais TDs corridos da NFL

Cam Newton teve 12 TDs corridos na temporada 2020, chegando a 70 na sua carreira. Por si só, é um número impressionante: Cam Newton é o QB com mais TDs na história da liga, e o 4º com mais TDs corridos dentre os jogadores que jogaram na temporada passada – atrás de Adrian Peterson (118), Frank Gore (81) e LeSean McCoy (73).



Como nenhum dos três tem contrato assinado para a próxima temporada, “Supercam” é o jogador ativo com mais TDs corridos na história da NFL. Um feito impressionante para um quarterback, mas que pode se tornar cada vez mais normal nos próximos anos.


Elsa/Getty Images

Cam entrou na liga em 2011, e se destacou por ser um perfeito Dual-Threat Quarterback. O jogador de 1,96m tinha um braço forte e muita explosão física, e tomou a liga para ele por ser uma ameaça dupla. Claro que Newton não foi o primeiro: Michael Vick é, talvez, o mais famoso QB com essa qualidade, tendo inspirado nomes como Aaron Rodgers, Russell Wilson, Colin Kaepernick e Tim Tebow. E, com certeza, não será o último. Lamar Jackson, Josh Allen, Patrick Mahomes e Deshaun Watson (draftados em 2017 e 2018) são alguns dos nomes jovens que já mostraram sua qualidade correndo e se movendo no pocket, e seus números de TDs e jardas corridas tendem a aumentar cada vez mais.


Streeter Lecka/Getty Images

Newton tem mais TDs corridos que diversos RBs que estão no Hall da Fama, entre eles Steve Van Buren, Terrell Davis e O.J. Simpson. E, tendo que disputar com Mac Jones pela vaga de titular na próxima temporada, Newton tem a arma do jogo corrido para tentar segurar sua titularidade. Mas, seja como titular ou reserva, Newton continua escrevendo sua história na NFL e sendo um marco para o futuro da liga.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png