• Mateus Bertuol

Cam Akers está fora da temporada 2021

O principal RB do Los Angeles Rams, Cam Akers, rompeu o tendão de Aquiles enquanto treinava nesta terça-feira (20) – segundo Tom Pelissero, jornalista da NFL Network. Após Pelissero, os Rams também confirmaram a notícia. Com a alta gravidade da lesão, espera-se que o camisa 23 perca toda a temporada 2021.



No College, Akers atuou pela faculdade de Florida State entre 2017 e 2019, registrando 586 corridas para 2875 jardas e 27 touchdowns. Além de 69 recepções para 486 jardas e 7 TDs. Florida State não é uma das melhores universidades da NCAA, e nos três anos com Akers a universidade conseguiu um recorde de 18 vitórias e 20 derrotas.


O RB chamou a atenção dos Rams, que o selecionaram na segunda rodada do draft de 2020, na posição 52. Cam foi o quarto RB selecionado no Draft, depois de Clyde Edwards-Helaire (Chiefs), D’Andre Swift (Lions) e Jonathan Taylor (Colts).


Kevin C. Cox/Getty Images

Chegando na NFL, Akers foi aos poucos conquistando o seu espaço, e virou a principal opção para a posição de RB da franquia ao decorrer da temporada. No seu primeiro ano, Akers conseguiu, em 13 jogos, 145 corridas para 625 jardas e 2 TDs.


Em sua primeira temporada, o RB também perdeu jogos devido a uma pequena lesão na costela sofrida na semana dois. Porém, sua produção foi crescendo e fez com que Akers virasse uma peça fundamental no ataque de Los Angeles na reta final da temporada.


Kirby Lee/USA TODAY Sports

Após a saída de Todd Gurley, os Rams estavam atrás de outro grande nome para a posição, e com Akers parecia que o mistério havia sido resolvido. O jovem RB dividiu o posto com Malcom Brown e Darrell Henderson no ano passado, e chegava como a principal peça do grupo de RBs para esse ano. Com a sua lesão, os Rams vão entrar novamente na busca por um nome que voe nas trincheiras em 2021.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png