• Gabriel Pedrão

Calvin Ridley Se Diz Pronto Para Ser WR 1 dos Falcons

Calvin Ridley, wide receiver draftado na posição 26 em 2018, vê pela primeira vez a chance de se destacar na liga e afirma que está pronto para ser o principal recebedor dos Falcons.



A equipe de Atlanta teve uma perda importantíssima no seu plantel durante a off season. Julio Jones, principal alvo do QB Matt Ryan nas últimas temporadas, foi trocado para o Tennessee Titans por uma escolha de segunda rodada no draft de 2022 e uma escolha de quarta rodada no draft de 2023, enquanto isso, os Titans recebem uma escolha de sexta rodada em 2023. Jones teve 63 touchdowns durante a sua passagem, sendo a segunda melhor marca da história da franquia, ficando atrás de Roddy White.


Carmen Mandato/Getty Images

Com isso, os olhos dos analistas e torcedores da equipe se voltaram para Calvin Ridley, que, apesar de ser consistente, vivia sob a sombra de Julio. Desde a sua escolha em 2018, Calvin soma 44 partidas pela equipe e 26 touchdowns, além de ter uma média de 14 jardas por recepção.


Essa posição de recebedor principal já esteve presente na vida de Ridley. Durante a temporada 2020, o jogador foi o principal recebedor da equipe em sete oportunidades que Jones não esteve presente, somando 765 jardas recebidas e 3 touchdowns.


Jamie Squire/Getty Images

Segundo a Associated Press, Ridley disse:


"Acho que estou pronto para esse papel [de recebedor principal], mais do que pronto para esse papel” e complementou "Fiz alguns jogos sem o Jones... Mal posso esperar para fazer jogadas e fazer o que tenho que fazer pelos meus companheiros de equipe".

Assim, os Falcons terão que se acostumar com esse novo recebedor principal fazendo as jogadas com outros nomes importantes, como o calouro Kyle Pitts, TE draftado na quarta posição do draft 2021, e Matt Ryan, QB titular da franquia.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png