• Gabriel Pedrão

Calvin Ridley decide se afastar dos gramados por tempo indeterminado

O principal wide receiver do Atlanta Falcons, Calvin Ridley, decidiu se afastar dos gramados para cuidar da sua saúde mental. A notícia foi divulgada pelo Twitter do próprio jogador neste domingo (31), através de uma nota, pouco antes do duelo da franquia contra o Carolina Panthers.



Na nota, o atleta disse que as últimas semanas vinham sido muito desafiadoras, mas que ele optou por ficar um tempo fora do campo, com o objetivo de cuidar da sua saúde mental e retomar a sua melhor forma. O recebedor ainda agradeceu as fãs, companheiros, staff, família e todos os funcionários de Atlanta pelo apoio nos últimos anos.



Twitter: @CalvinRidley1


O jogador estava na sua quarta temporada pelos Falcons, a sua primeira como WR1, já que o astro Julio Jones decidiu jogar por Tennessee em 2021, deixando o caminho livre para Ridley assumir o protagonismo. Assim, o jogador participou de cinco partidas, realizando 31 recepções, avançou 281 jardas de scrimmage e anotou 2 touchdowns.



Kevin C. Cox/Getty Images


Outro jogador da liga a se posicionar sobre o tema foi Lane Johnson, offensive tackle do Philadelphia Eagles, que se afastou por 3 jogos em 2021, assumindo problemas com depressão e ansiedade. Em uma entrevista para o FoxSports, Johnson disse porque não relatou esses problemas a outras pessoas antes:


“Eu estava com vergonha, para ser honesto. Nesta liga, a NFL, onde é um esporte do tipo gladiador, é algo que não é muito falado, mas é sentido com frequência em toda a liga.”


Com isso, desejamos uma boa recuperação para Calvin e Lane, além de todos os jogadores e leitores que passam por esses problemas, recomendando buscar um acolhimento com pessoas próximas e ajuda profissional. No Brasil, ainda temos o Centro de Valorização a Vida, realizando apoio emocional e atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, bastando ligar 188 ou mandando mensagens pelo site da organização.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png