• Geovani Gross

Calendário dos Jaguars 2021 – Um sonho possível!

Depois de uma free agency agitada – e quase acabando – e um Draft dos sonhos basicamente por conta da primeira escolha, os Jaguars seguem sonhando com uma temporada que fuja da triste rotina dos últimos anos: sair de férias mais cedo. Isso se deve pelo fato da franquia de Jacksonville conseguir chegar aos playoffs apenas uma vez na última década. A exceção foi na temporada de 2017 – e que exceção, pois aquela foi uma temporada surpreendentemente mágica. Mas os torcedores do Jaguars com certeza não querem comemorar uma ida aos playoffs de década em década, obviamente. Depois de Sunshine desembarcar em Jacksonville, o sentimento é que essa sina está prestes a acabar. A revelação do calendário da franquia pode ter feito o coração “jacksonvilleano” esquentar ainda mais. Vejamos o porquê:



Observando o calendário dos Jaguars, podemos analisar os principais jogos do time nessa temporada:


Semana 1: Que tal estrear com uma vitória? Não seria nada mal, não é mesmo? E se for contra um rival de conferência? Na estreia fora de casa contra os Texans, os Jagsterão a oportunidade de começar a temporada com tudo! Jogarão com o rival em decadência, ainda mais com a possibilidade de Houston perder seu franchise quarterback. Ótima oportunidade para estrear com o pé direito. O mesmo confronto acontece na semana 15.


Semana 4: Lawrence Vs Burrow! No SNF!!! Esse jogo promete! Burrow e Lawrencese enfrentaram pela última vez na final do College em 2020. Nesse jogo, Lawrence saiu derrotado e sem anotar nenhum passe para touchdown. Prevejo um clima de revenge por parte de Lawrence, que vai querer mostrar porque é o principal hype do momento, ainda mais sendo o único SNF que os Jaguars jogarão.


Chris Graythen/Getty Images

Semana 5 e Semana 14: Um confronto contra os Titans será sempre importante, por ser um rival de conferencia, claro. Mas esse ano terá um tempero especial. Os Titansfizeram ótimas temporadas nos últimos anos e deve engrossar o caldo novamente contra os Jaguars. Podem ser confrontos decisivos para o futuro na pós-temporada de ambas as equipes.


Semana 10: Será contra os Colts, rival de divisão, o único adversário que os Jaguarsconseguiram vencer em 2020. O confronto acontece também na derradeira Semana 18, que pode inclusive decidir quem dos dois irá para os playoffs. Esses dois confrontos também prometem.


Semana 13: Talvez o maior desafio dessa temporada! Os Jags enfrentarão os Rams, time que teve a melhor defesa do ano passado e que agora conta com o QB Matthew Stafford, recém trocado, pronto para mostrar serviço. Será um duro desafio para o Sunshine, mas uma ótima oportunidade para mostrar seu valor contra uma defesa tão forte.


Semana 16: Jags x Jets, Lawrencex Wilson. Primeira e segunda escolha geral do draft 2021, respectivamente. Será um belo confronto por se tratar de dois times que foram muito mal na temporada passada. Quem sairá com a vitória e levará sua franquia para outro patamar?


O que esperar dos Jaguars esse ano com esse calendário?


Chris Graythen/Getty Images

A franquia de Jacksonville deve terminar a temporada com uma campanha 8-9, sendo bem otimista, mas já seria o suficiente talvez para ir aos playoffs. Não será provavelmente um candidato ao título, porém já deve mostrar ao mundo que há um raio de sol brilhando em Jacksonville, apontando para um futuro vencedor para os torcedores apaixonados que vêm sofrendo com seu time há muitos anos. Portanto, sonhar com os Jaguars bagunçando nos playoffs e futuramente brigando por títulos, já é um sonho possível.


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png