• Matheus Lima

Calendário complicado pode atrapalhar os Chiefs na temporada

O bicampeão da Conferência Americana não terá vida fácil para continuar seu legado. Apesar de serem os francos favoritos de sua divisão, os Chiefs terão um calendário complicado para a temporada 2021. Mahomes e companhia terão que manter o alto nível para continuar seu legado de vitórias e triunfar novamente em sua divisão.


O caminho dos Chiefs na temporada regular de 2021 é:


Fonte: Instagram (@chiefs)

Levando em conta apenas a temporada regular, o caminho para o Super Bowl a ser percorrido pela franquia do Missouri começa em casa contra os Browns, jogo com um dos maiores graus de mais dificuldade, já que as duas franquias são, em princípio, contenders ao título de conferência. O ponto de decisão aqui pode ser a defesa reformulada de Cleveland, a qual pode dar trabalho a Andy Reid e Mahomes.


Na semana 2, a franquia joga em horário nobre, num Sunday Night Football que promete movimentar a liga. Em Baltimore, os Chiefs terão outro confronto contra uma equipe da AFC North, e os Ravens não entregarão uma vitória fácil para Kansas – especialmente pelo fato de que a equipe liderada por Lamar Jackson está engasgada com os campões do Super Bowl LIV. Na semana 3, teremos o primeiro confronto divisional da franquia, o qual será um confronto que irá dizer muito sobre o futuro da AFC West; Chargers vai determinado a vencer em Kansas City.


Avançando para a semana 5, os Bills vão até o Arrowhead naquele que será o Sunday Night dos dois melhores quarterbacks da AFC. As duas equipes se enfrentaram duas vezes na temporada, uma delas no período regular e a outra na final da conferência, e os Chiefs venceram as duas. No primeiro, o calouro Clyde Edwards-Helaire foi o grande nome; no segundo, o mais importante, embora o jogo terrestre dos Chiefs não tenha sido um elemento-chave, Patrick Mahomes e seus recebedores estavam inspirados.


Fonte: Instagram (@chiefs)

Das semanas 6 a 8, os Chiefs encaram três jogos para os quis são francos favoritos e têm tudo para engatar uma sequência de vitórias. Já na semana 9, a depender do quarterback que esteja em Green Bay “, tem tudo para ser um grande jogo, cujo vencedor é imprevisível.


Avançando para a semana 11, os Chiefs encaram os Cowboys no seu último jogo antes da bye week. Se as franquias mantiverem seus principais jogadores saudáveis, este será outro grande jogo para ficarmos de olho.


Após a semana de folga, Kansas City encara três confrontos contra os times de sua divisão. A depender do caminho até ali, esta será a sequência que pode dar o titulo da divisão, mais uma vez, ao Chiefs Kingdom.


Na semana 16, a franquia recebe os Steelers, que possuem uma grande defesa e possivelmente estarão brigando por uma vaga de Wild Card. Na semana 17, teremos o confronto de Joe Burrow e Mahomes em um jogo interessante, a depender do desempenho dos Bengals.


Numa escala de 1-5, o calendário dos Chiefs pode ser considerado nível 4, sendo um trajeto difícil, mas, pela força da equipe como um todo, é de se imaginar que os playoffs são um destino previsível...


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png